Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Dúvidas com Osciloscópio

Re: Dúvidas com Osciloscópio 14 Nov. 2008 11:41 #21

caro amigo eu vi seus comentarios e gostaria que me informasse onde vc comprou esse ociloscopio de 20m por apenas 850R$ ,eu tambem sou marinheiro de primeira viajem e assim como vc dice eustou me preparando financeiramente pra adquirir um ,mas aq onde eu moro um de 20m ta saindo mais ou menos uns 3 mil reais ,se puder me rresponder agradeceria muito! obrigado.

Re: Dúvidas com Osciloscópio 14 Nov. 2008 13:27 #22

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Eu tenho dois de 20mhz na minha oficina,sempre deu conta do recado,ja tive necessidade de um melhor,mas foi na area de transmissão (sou radioamador).
na loja do livro eletrônico ,voce acha literatura estecifica a respeito, www.litec.com.br

Re: Dúvidas com Osciloscópio 15 Nov. 2008 16:24 #23

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Ok Osmar! olha foi uma oferta na região da Santa Efigenia realmente eu comprei este osciloscopio da marca ICEL que é o mesmo da Minipa e Mesco de 20Mhz duplo traço (da para começar) já que o bom seria um de 100Mhz ou mais como o dinheiro ta curto vai um de 20 mesmo olha esta oferta não existe mais agora o preço dele roda a casa dos 1200 reais na Santa Efigenia. é um aparelho fantastico não sei como alguns tecnicos vivem sem ele estou adorando o meu já aprendi muita coisa e ainda tem muito mais para aprender... um forte abraço.

Re: Dúvidas com Osciloscópio 15 Nov. 2008 16:36 #24

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Ok djalma milan tudo entendido! curiosamemte tambem fui radioamador tive um Yaesu FT 101E onde fiz grandes amizades hoje não sou mais Radio amador mais adoro ficar corujando todo espectro de Rf.
Quanto a Litec foi la que comprei o livro do Engenheiro Arilson Bastos cujo titulo é Osciloscopio Técnicas de Utilização muito bom tem óptimas materias nele. quanto aos Mhz do oscilo já ouvi quem disse que um de 10Mhz ja esta bom como ja ouvi tambem alguem dizer que um de 100Mhz já não esta dando mais conta do recado para mim este de 20Mhz que comprei esta ótimo quem sabe no futuro a gente não compre um de 250Mhz duplo traço dupla varredura e digital né um abraço e obrigado pelos seus comentários.

Re: Dúvidas com Osciloscópio 17 Nov. 2008 13:35 #25

  • helioaraujo
  • Avatar de helioaraujo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Hélio Araújo - Téc em Eletrônica
  •   
  • Mensagens: 19
Pegue aqui o curso de osciloscópio:

www.del.ufms.br/tutoriais/oscilosc/oscilosc.htm#introducao
Helio Araujo
Oswaldo Cruz-RJ-Brasil
Tec em Eletronica
Crea-RJ 871013658/TD
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema