Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Software
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: "Como subst.Linux por W7 no Netbook"

"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 30 Ago. 2011 19:40 #1

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1949
  • Agradecimentos 109
Boa tarde senhores, solicito quem conhece este procedimento passo a passo e puder me ajudar, ficarei muito feliz. Desde já obrigado e abraços aos amigos do fórum. ( Netbook Acer Atom 450, 257, 500HD, 2Ram), obs. fazer boot através do pendrive:(

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 30 Ago. 2011 21:50 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Qual a distro de LINUX ? Fedora, Ubuntu, Centos ?

Eu não aconselho a desinstalação completa do linux, eu neste momento uso maioritariamente o LINUX Unbuntu, isto porque em termos de electronica tem muita coisa que o windows não tem, para além disso, tudo o que o windows faz tem um equivalente gratuito para o linux.
No entanto, pode ter multi boot, windows e linux e arranca com o sistema que entender.
A melhor forma de instalar o windows é usar o cd de instalação, ele vai detetar que a partição não é uma partição NTFS ou FAT32 e vai pedir para criar uma nova partição, atenção que vai limpar tudo o que tem no disco.
Usando o boot pela pen, tem de executar o comando FDISK apagar a partição anterior do linux e apenas depois pode instalar o windows.

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 30 Ago. 2011 22:18 #3

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1949
  • Agradecimentos 109
Boa noite Rui, obrigado, este Netbook comprei para minha esposa iniciar na informática e o Linux, é pesado para o iniciante. Abraços, Luir Frank.

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 31 Ago. 2011 02:38 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas caro colega

Somos 2, é porreiro o LINUX mas o SO Windows é MUITO melhor....

Já ouviu falar deste programa?? -» WinSetupFromUSB_0-2-3

Pois,é ele que vai lhe fazer o trabalhinho praticamente todo... (Esqueca o PEtoUSB)...só da dor de cabeça...

Então só presiza de ter qualquer que seja a versão do windows que quiser instalar num cd... uma pen de pelo menos 2GB e alguns 15min até que ele ponha tudo na pen...

Segue aqui o tutu...

www.adrenaline.com.br/forum/area-windows/269720-instalando-windows-xp-partir-do-pen.html

Abraço, qualquer problema...
Errando é que se APRENDE!!!

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 31 Ago. 2011 22:33 #5

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1949
  • Agradecimentos 109
Boa noite Rui e Kiko.., primeiro obrigado pelas dicas. O sist. Linux é o MEEGO. Até agora o netbook não reconhece o pen drive, mesmo variando o boot na bios. Abraços, Luir Frank.

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 31 Ago. 2011 23:03 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro Kikokanando,

Eu uso computadores ainda nem havia o windows, o primeiro sistema operativo que usei era o MS-DOS 3.10.
Quando se trata de performance e fiabilidade o LINUX não tem telas azuis com porque o processador aqueceu demasiado, não bloqueia porque algum banco de memória tem uma velocidade diferente não desliga porque o o software emperrou, não fica a passo de caracol quando tem demasiadas coisas abertas.
Como em tudo, requer habituação de modo a tirar o melhor partido, são opiniões.... continuo a ter que ter um windows porque durante anos toda a gente desenvolveu aplicações exclusivas para windows não porque quero o windows mas porque não há alternativa.
Neste momento, baseando-me nas entradas do servidor de web, o windows está a cair 0,5% por mês em detrimento do linux e mac. O ano passado 98% das entradas eram em windows neste momento apenas 81%.... porque será que esta mudança está acontecer ?.
Quanto à instalação eu referi o CD exactamente por causa das USB. Se a distro for Fedora ou Centos exige aplicação de drivers adicionais, o ubuntu deteta. Como o colega LUIR não referiu qual é distro eu optei pelo seguro. Que versão trás esse computador LUIR ?
Última Edição: 31 Ago. 2011 23:07 por Rui.

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 01 Set. 2011 13:31 #7

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas caro Rui e Luir

Bem pa começar... tambem gosto do Linux tambem nessa vertente de "fabricar" servidores e por ter que levar com ele todos os dias no curso... :blink:

Quanto ao PC eu penso que o do colega Luir é semelhante ao Magalhaes... que não tem leior de CD... logo sugeri o programa Citado em Cima que já me facilitou a vida muitas as vezes...

Não tem dificuldade nenhuma... pelo menos para mim não...

A causa probavel para o pc não detectar a drive no POST é porque de alguma maneira o MBR não ficou perfeitamente escrito... ou como tambem já me aconteceu, existem no mercado pens maradas que parecem apesar de ter por exemplo 2gb (1.86gb) parecem estar bloqueadas e só armagenam 1.20gb ou passam todo o conteudo e depois tenta-mos ler o conteúdo noutro pc e os dados curronpidos ou seja, quando faz o procedimento de passar o CD para a Pen automaticamente quando o programa lhe da ordem para remover a pen os dados ficam currompidos... geralmente acontece com pens chinesas.... :P

Para tirar as duvidas use pens de marca tipo Kingston, elixir... por ai...

Porque quanto ao tópico não tem erro nenhum, não falta nada, está bem simples...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 01 Set. 2011 13:36 #8

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas outra vez...

não se esqueça de dar ordem de boot pela pen ou EXT HDD...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 04 Set. 2011 00:22 #9

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Caro e presado MOD... eu respondo...

O software usado em ambiente do LIN e MAC é quase 100% Opensource... 0 de custo e 100% a favor da proliferação e desenvolvimento de Virus e demais programas ofensivos ao WINDOWS... Já para não falar de Hackeamento... Já ouviu falar do BacKTrack? As possibilidades dele???

E já agora... O DOS onde tudo começou não foi obra de ninguem associado ao linux... assim como o LIN é uma forma de pelágio á imensa API do Windows e demais librarias... o DOS começou por ser alvo tambem de cópia da sua API para outros poderem ganhar dinheiro com o que já havia sido criado... apenas mudando o nome... A Microsoft PAGOU a API e tem direito sobre os demais...

Abraço amigo Rui
Errando é que se APRENDE!!!

Re:"Como subst.Linux por W7 no Netbook" 04 Set. 2011 09:59 #10

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Caro Kikonando há aí alguma informação incorrecta.

O Linux é a evolução natural do Minix(1987) que é um sistema UNIX-Like, o UNIX(1969 - Bell Labs) que existia muito antes do windows, MS-DOS etc etc. Não existem praticamente Virus para Linux, virus são pequenos programas para cada ambiente e sistema operativo.
O DOS foi desenvolvida pela microsoft a pedido da IBM quando lançou o PERSONAL COMPUTER que visava combater o APPLE II do STEVE JOBS. A primeira diferença entre eles é que um sistema é para processadores CISC e a outra para RISK um é multi-tarefa puro o outro não. O LINUX corre em qualquer coisa é anterior a qualquer um deles, não tinha era ambiente gráfico(GUI) que apenas surgiu nos últimos anos com o GNOME e KDE. A MS nunca pagou nenhuma API, o Bill Gates foi quem desenvolveu o MS-DOS. Existiam vários sistemas para computadores pessoais DR-DOS(Novell), OS2 WARP(IBM) etc etc, cada um foi obra de um pedido da IBM para lançar com o computador pessoal, o Bill Gates teve sorte e ganhou o concurso à concorrência, não por ser melhor, mas porque era mais barato. Dizer que o LINUX é um plágio é errado, o Linux não tem nada a ver com Windows, é anterior, vem do UNIX mais concretamente do MINIX, funciona de forma diferente, não confundir com as aplicações, não confundir com conceitos... ter de pagar cada virgula (Microsoft Windows, MAC) ou ter sistemas desenvolvidos por universidades, organizações e particulares com suportes de grandes empresas que posteriormente as disponibilizam para todos (Linux, UNIX) (Open Source). O LINUX foi inicialmente usado apenas por particulares entusiastas com computadores, tem uma fiabilidade e maleabilidade tão grande, que hoje tem apoio e desenvolvimento de empresas como Google, IBM, SUN, HP, RED HAT, Novell, Oracle etc etc etc. Mais de 70% dos servidores de WEB ligados à internet, por questões de segurança, performance e fiabilidade. Por exemplo, um servidor de web (APACHE) não fica mais barato que o do Windows (IIS) mas é mais estável, confiável e poderoso. Para termos uma noção, este site de web tem diariamente entre 20.000 e 30.000 visitantes, para fazer isto com o IIS tinha de ter 2 ou 3 servidores.

Tem de rever esses conceitos e estruturas porque existe aí alguma confusão. Uma coisa são os programas a outra os sistemas operativos.
Última Edição: 04 Set. 2011 10:52 por Rui.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema