Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: maquina de lavar roupa

maquina de lavar roupa 17 maio 2009 21:30 #1

  • JMRC
  • Avatar de JMRC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 141
  • Agradecimentos 3
Boas para todos , sou tecnico profissional á 20 anos mas nunca sabemos tudo, tenho uma maquina de lavar roupa LG WD-90150 , ao qual me esta a querer moer a cabeça .
Liga-se escolhe-se o programa inicia passados 5 segundos mais ou menos pára , e aparece erro SE .
Já substitui a bomba nada , retirei o motor , mas parece estar bom , já não sei o que fazer .
Alguem já apanhou uma destas ?

Re: maquina de lavar roupa 18 maio 2009 09:13 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
O importante nesse caso era saber o código de erro, por acaso no manual da máquina não faz alusão aos códigos? Há pouco tempo também tive um problema que me parecia residir na bomba de esgoto e era apenas a máquina desnivelada e então deixava de trabalhar aparecendo o código de erro.
Já agora era bom que se alguém tivesse os códigos de erro os postasse aqui
Só sei, que nada sei

Re: maquina de lavar roupa 20 maio 2009 13:12 #3

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Não sei se já resolveu o problema estive a ver código de erro samsung e não deve ser muito diferente e o código 5E tem realmente a ver com bomba ou mangueira de esgosto, anomalia nesta área
Boa sorte
Só sei, que nada sei

Re: maquina de lavar roupa 02 Jul. 2009 21:30 #4

Boas esse codigo deve-se uma avaria no sensor do motor o part nº 6501KW3002A assim sera mais facil pedir só o sensor já agora onde encontrar o sensor Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 253322070

Abraço

Re: maquina de lavar roupa 06 Jul. 2009 13:19 #5

  • JMRC
  • Avatar de JMRC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 141
  • Agradecimentos 3
OK , colega vou já encomendar .
Depois digo-lhe o resultado .

Re: maquina de lavar roupa 07 Jul. 2009 20:35 #6

  • JMRC
  • Avatar de JMRC
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 141
  • Agradecimentos 3
Ola colega , ja tenho o sensor mas ainda não terminou a gerra , agora o erro desapareceu , mas não centrifuga , ou melhor , coloca-se a funcionar começa a centrifugar com dificuldades mas quando chega ao minuto 9 não diminui fica por ai mete agua aos poucos e centrifugar é mentira .
ora para mim só pode ser a placa principal será ?

Re: maquina de lavar roupa 08 Jul. 2009 11:36 #7

JMRC escreveu:
Ola colega , ja tenho o sensor mas ainda não terminou a gerra , agora o erro desapareceu , mas não centrifuga , ou melhor , coloca-se a funcionar começa a centrifugar com dificuldades mas quando chega ao minuto 9 não diminui fica por ai mete agua aos poucos e centrifugar é mentira .
ora para mim só pode ser a placa principal será ?

Isso nao tem avaria :) tem é falta de equilibrio na carga ela fica sempre no mesmo nº neste caso o 9 enquanto ela nao encontrar equilibrio na carga nao inicia o ciclo de centrifugação e se aguardares mais um pouco vai dar o Erro UE (é falta de equilibrio ).

verifica a carga tambem pode ter carga desmasiado apertada isto é nao ter espaço para deslocar as peças de posição e encontrar um corecto equilibrio.tb um grande desequilibrio na carga ou muito pouca roupa tb acontece...

Se me der o seu Email mando mais informaçao....
Última Edição: 08 Jul. 2009 11:46 por Bora110kw.

Re: maquina de lavar roupa 08 Jul. 2009 12:42 #8

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Pelos visto o colega tgem informação importante para muitos de nós, porque não partilha-la?
Pergunto eu, cada qual é livre de fazer o que entender.
Só sei, que nada sei

Re: maquina de lavar roupa 08 Jul. 2009 13:26 #9

kokas escreveu:
Pelos visto o colega tgem informação importante para muitos de nós, porque não partilha-la?
Pergunto eu, cada qual é livre de fazer o que entender.

Boas o que vou mandar é o PDF do manual de intruçoes, nao sei como colocalo aqui por isso mando para o mail:) deixo isso ao JMRC que o coloque para todos.;)

Re: maquina de lavar roupa 08 Jul. 2009 16:01 #10

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Ok colega.
cumprimentos
Só sei, que nada sei
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema