Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 01 Fev. 2014 11:33 #11

  • pedrof
  • Avatar de pedrof
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 6
Bom dia,

Gostaria de agradecer ao utilizador 2207 ;) pela dica do condensador. Também tenho um desumidificador Electronia e tive o mesmo defeito :S descrito em cima. Trabalho na área da eletrónica e não me ocorreu verificar esse condensador. Pensei também que era o condensador de 6uF. Por preguiça :whistle: pesquisei neste forum e encontrei a resposta.

Muito obrigado :)

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 05 Jan. 2015 14:31 #12

  • rocheiro
  • Avatar de rocheiro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 15
Boas ppl, estou com problema semelhante sera que posso usar um condensador de 2.2uf 275v ? em vez de 1.5uf 400v ?

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 05 Jan. 2015 22:37 #13

  • 2207
  • Avatar de 2207
Boa noite rocheiro:

Ao colocar um condensador de valor superior neste circuito, vai alterar o valor da tensão de alimentação do mesmo também para um valor superior, que pode não ser tolerado por alguns componentes.

Se não quiser arriscar, coloque um igual ao original ou um de 1uf e um de 0,47uf em paralelo, que dá praticamente o mesmo. Estes valores são fáceis de arranjar no mercado.

Cumprimentos

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 21 Out. 2019 13:45 #14

  • jelg
  • Avatar de jelg
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • pt  
  • Mensagens: 1
Artur1981 escreveu:
Boa noite,

Avaria arranjada. O equipamento já funciona a 100%.

Substitui o condensador, mas como não havia 1,5uf 400V o técnico da loja disse-me que um 1uf 600V também dava. Montei e já funciona. Não sei se a diferença nas referencias trará algum problema mas pelos menos éstá funcionando.
Amigo 2207 quero agradecer a sua ajuda pois sem ela não chegava lá. Sou da area fiscal e contabilistica (TOC) se precisar de alguma coisa estou ao seu dispor.
Um grande abraço e muitos parabens por partilharem os vossos conhecimentos com o pessoal.

Boas, onde compraram esse condensador? Tenho o mesmo problema.

Obrigado

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 15 Dez. 2020 17:13 #15

  • nadabro
  • Avatar de nadabro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  •   
  • Mensagens: 1
  • Agradecimentos 1
Boas.

Para agradecer ao user @2207 pela dica, tenho um desumidificador YL-2007 que no outro dia começou com os mesmos sintomas "liga desliga liga desliga..", ao substituir o condensador "amarelo" 1.5uF 280v, por um 1.5uF 305v..resultou na perfeição! :)

Obrigado!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema