Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia

Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 20 Mar. 2013 21:13 #1

Tenho um desumidificador marca electronia YL-2007 que está com um problema (liga desliga liga desliga). Atraves de uma pesquisa precebi que o problema era da peça que segue no ficheiro anexo. Nao encontrei nehuma igual mas o técnico da loja disse que tinha uma que fazia o mesmo efeito (imagem 2) montei a peça mas o equipamento continua na mesma. Não existe nehum técnico aqui perto da minha area de residencia e dado que o equipamento já tem 6 anos não queria gastar dinheiro por isso tou tentando arranja-lo mas como nao tenho formação nesta area estou sem saber o que fazer. Obrigado a todos

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Pe_as.zip
Tamanho do Ficheiro: 20399
Última Edição: 20 Mar. 2013 22:24 por Rui. Motivo: colocação modelo no titulo

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 20 Mar. 2013 22:28 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Não consegui perceber que componente substituiu pelos ficheiros enviados, quando tirar a foto tire onde estão as especificações (referencia e valores), é indiferente que as peças sejam diferentes fisicamente desde que tenham os mesmos parâmetros e sejam o mesmo componente.
Última Edição: 20 Mar. 2013 22:28 por Rui.

Re:Olá a todos - Preciso da vossa ajuda desumidificador marca electronia 21 Mar. 2013 21:07 #3

A peça original tem as seguintes referencias:
Pinge
CBB61
6uf +/- 5%
400VAC DB-C
50/60Hz SH PO
EN60252-1
40/85/21
Kesheng Electronic 07/07R

A peça comprada tem as seguintes referencias:
ICAR Ecofill
R-11-37A
WB 4060 MK SH
6 uf +/- 5% PO
AC 400V B
AC 450V C
40/085/21
50/60 Hz