Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Bloqueador Radio FM

Bloqueador Radio FM 26 Ago. 2019 19:18 #1

  • Kika37
  • Avatar de Kika37
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • hr  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Olá Viva,

estou há pouco tempo no fórum e gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre os conteúdos a postar, essas que não consegui clarificar aquando da leitura das regras do fórum.

No tempos livres sou entusiasta da electrónica e tenho algumas dúvidas sobre a construção de um circuito bloqueador de radio FM (FM Jammer circuit). Posso colocar as minhas dúvidas (fotos e diagramas inclusivé) aqui no fórum ou isso vai contra as regras do mesmo?

Obrigada desde já pelo futuro esclarecimento.

Kika37

Bloqueador Radio FM 26 Ago. 2019 21:09 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Só existe uma regra neste forum o bom senso, ora... quase que aposto que vai meter links para outros sites com esses tais circuitos, verdade?

Fiquei com uma dúvida, leu as regras do forum onde??? Aqui no forum??
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kika37

Bloqueador Radio FM 27 Ago. 2019 06:34 #3

  • Kika37
  • Avatar de Kika37
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • hr  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Viva Rui, se tivesse apostado e não tivesse dito o “quase” a esta hora você teria perdido ;) Adiante então, não vou colocar links, vou antes colocar fotos da minha montagem na protoboard para saber se me podem ajudar a identificar o que poderá estar errado.

Obrigado Rui pela dica do bom senso.

Kika37
Última Edição: 27 Ago. 2019 06:34 por Kika37.

Bloqueador Radio FM 27 Ago. 2019 10:58 #4

  • Kika37
  • Avatar de Kika37
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • hr  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Viva colegas, anexo as fotos da montagem do circuito na protoboard. Se puderem dar um feedback sobre o que poderá estar errado, agradecia bastante :S
Espero que esteja perceptível, tentei colocar as fotos o mais explicativas possível ;)

Kika37
Anexos:

Bloqueador Radio FM 27 Ago. 2019 13:22 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Os circuitos RF nunca devem ser efetuados em protoboard porque facilmente é alterada a frequência de emissão(neste caso) tudo o circuito acaba por ser um componente oscilador parasita. Este circuito não é mais que um emissor que, ao estar mais perto do recetor, anula por sobreposição os outros sinais recebidos. Monte o circuito numa placa de circuito impresso deste tipo

placa-circuito-impresso-ilhada.jpg


Não deixe ligações com fios pelo circuito, especialmente os que fazem parte do circuito oscilador bobina/condensador
Última Edição: 27 Ago. 2019 13:23 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kika37

Bloqueador Radio FM 27 Ago. 2019 13:31 #6

  • Kika37
  • Avatar de Kika37
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 4 anos
  • hr  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Viva Rui,

agradecer-lhe a atenção dedicada ao projecto e também as suas sugestões que vou seguir. Obrigada! :)

Kika37

Bloqueador Radio FM 27 Ago. 2019 13:36 #7

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Há pouco esqueci de referir um pormenor muito importante

Na bobina limitou-se a enrolar o fio, o fio da bobine tem no exterior uma camada com verniz(ou outro isolante). A bobine nas zonas de contato deve se raspada para que o verniz saia e possa ficar ligada. Se não limpar/raspar bem nunca pode interligar.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kika37

Bloqueador Radio FM 05 Jul. 2021 05:15 #8

  • Picco_br
  • Avatar de Picco_br
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • br  
  • Mensagens: 33
  • Agradecimentos 10
É um circuito de baixa potência, não precisa de resistores de 5W, pode usar de 1/8W.
Reduza o máximo possível o comprimento dos terminais, isso afeta o funcionamento do circuito, solde o fio na bobina e depois ligue na protoboard. A bobina pode ser confeccionada com fio mais fino.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema