Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar

Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 26 Mar. 2011 11:47 #1

Olá colegas técnicos ou Hobbistas,
Estou com este monitor e ele se encontra com dois problemas.
1º quando eu tento liga-lo ele tenta armar fica fazendo uns tec tec,e as vezes ate liga, mas quando liga a tela só abre ate a metade ficando com uma faixa preta do lado direito e esquerdo,já testei os transistor horizontal e seu pré esta funcionado ate troquei o capacitior de filtro principal,não foi isso.
2º A OSD não sai da tela,e quando eu pressiono o exit ela sai mas quando solto volta e não responde direito os comandos e que pode ser.
Me ajudem estou querendo muito fazer este monitor funcionar,e uma questão de onrra.
Agradecido. :huh:
Serviços NB Dedicada a prestar serviços de manutenção de computadores,consertos de eletro-eletrônicos,manutenção elétrica residencial.. Serviços NB esta localizada em São Lourenço MG Rua José Bernardes 235 Bairro Carioca Tel(35)8837-6629

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 27 Mar. 2011 15:19 #2

  • MONT
  • Avatar de MONT
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 187
  • Agradecimentos 2
luciano

peguei um sansung 753V que nao saia o osd da tela,o defeito era o regulador de +5V IC604(78LS05)
troquei e resolveu
quanto a largura ja tentou o capacitor de largura ?


boa sorte, de retorno

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 27 Mar. 2011 20:02 #3

Olá irmão tudo bem?
Então no meu monitor acho que e o ic 605,e no esquema ele realmente esta alimentado o micro controlador com 5V.
Quanto ao capacitor de largura troquei ele funcionou,desliguei o monitor e quando voltei a ligar ele não abriu,mas vou trocar de novo porq este capacito q comprei as pernas não chegava direito nos orifícios da placa.
agradecido pela ajuda, vou trocar o regulador.
Serviços NB Dedicada a prestar serviços de manutenção de computadores,consertos de eletro-eletrônicos,manutenção elétrica residencial.. Serviços NB esta localizada em São Lourenço MG Rua José Bernardes 235 Bairro Carioca Tel(35)8837-6629

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 27 Mar. 2011 22:25 #4

  • MONT
  • Avatar de MONT
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 187
  • Agradecimentos 2
luciano

nomeu esquema o IC605 e o fotoacoplador o regulador e IC604

abraço
Última Edição: 27 Mar. 2011 22:32 por MONT.

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 27 Mar. 2011 22:35 #5

  • MONT
  • Avatar de MONT
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 187
  • Agradecimentos 2
MONT escreveu:
luciano

nomeu esquema o IC605 e o fotoacoplador o regulador e IC604

abraço

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 28 Mar. 2011 12:32 #6

Intendi,então o ic 605 e fotoacoplador,e no esq
Serviços NB Dedicada a prestar serviços de manutenção de computadores,consertos de eletro-eletrônicos,manutenção elétrica residencial.. Serviços NB esta localizada em São Lourenço MG Rua José Bernardes 235 Bairro Carioca Tel(35)8837-6629

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 28 Mar. 2011 12:54 #7

Entendi,so que no meu esquema ele e um KIA 7805,vou troca-lo e v no que da.
Quanto ao problema de arma vc tem alguma idéia,quando ligo o monitor ele fica querendo armar e não arma,e quando arma a tela não abre por completo,e um fato curioso,quando vou testar voltagem,ele desarma,o que pode ser.
Agradecido pela ajuda Fica com Deus.
Serviços NB Dedicada a prestar serviços de manutenção de computadores,consertos de eletro-eletrônicos,manutenção elétrica residencial.. Serviços NB esta localizada em São Lourenço MG Rua José Bernardes 235 Bairro Carioca Tel(35)8837-6629

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 28 Mar. 2011 13:16 #8

Nossa irmão no esquema ele aparece,mas corri os olhos na placa e não consegui encontrar.segui o +B partindo do T 601 e não achei,mas vou vendo aqui inte.
Serviços NB Dedicada a prestar serviços de manutenção de computadores,consertos de eletro-eletrônicos,manutenção elétrica residencial.. Serviços NB esta localizada em São Lourenço MG Rua José Bernardes 235 Bairro Carioca Tel(35)8837-6629

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 28 Mar. 2011 14:22 #9

  • MONT
  • Avatar de MONT
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 187
  • Agradecimentos 2
luciano

estou com um 753v tenho o esquema que serve para os dois modelos.

na minha plca o ci esta perto do ic 201 e ic 202

quanto a desarmar o meu tambem esta com um defeito parecido
seconcegui resolver te passo


boa sorte

Re:Monitor Samsung syncMaster 753DFx s fica querendo armar 29 Mar. 2011 12:06 #10

Ola irmão .
Consegui encontra,ele e um transistor ou so parece um,ele regula a tenção de 5v para a OSD,e isso.
Agradecido pela ajuda.
Inte.
Serviços NB Dedicada a prestar serviços de manutenção de computadores,consertos de eletro-eletrônicos,manutenção elétrica residencial.. Serviços NB esta localizada em São Lourenço MG Rua José Bernardes 235 Bairro Carioca Tel(35)8837-6629
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema