Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Maq.LavarLoiça Bosch SMS40E32EU - Erro Falta de Agua

Maq.LavarLoiça Bosch SMS40E32EU - Erro Falta de Agua 15 Jan. 2018 23:18 #1

  • J4ff
  • Avatar de J4ff
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 4
Boas Pessoal, tenho um berbicacho entre mãos! Tenho uma máquina de lavar loiça bosch SMS40E32EU (conforme a que está na imagem) e quando inicio o programa de lavagem ela inicia a bomba de circulação, de seguida liga a bomba de esgoto e por fim começa a encher, até aqui penso que estará tudo correto, passados aprox. 30seg a encher acende a luz no painel que indica falta de água, continua a encher e liga a bomba de esgoto...


20180115_213917.jpg



A maior chatice é que o painel de comandos é tão básico que nem um display tem para mostrar o erro que está a originar o problema... já testei vários pontos da máquina mas continuo sem conseguir perceber o problema.

Em anexo temos a vista explodida da máquina (.pdf) e 4 fotos da máquina onde identifiquei os componentes que conheço e os que não sei ao certo o que são...

Segundo o Manual de usuário existem 3 possíveis causas para acender esta luz: Falta de agua de alimentação, incapacidade de escoar para o esgoto ou problema técnico/contactar Assistência técnica lol

Questões: Alguém sabe se existe alguma consola para ligar nesta máquina para fazer diagnóstico?
Alguém sabe se esta máquina tem um sensor que diga "Máquina cheia" ?
Das peças que identifiquei que não conheço alguém sabe dar uma dica?



20180115_213838.jpg


20180115_213946.jpg


20180115_214000.jpg


Desde já obrigado a todos!
Anexos:
Última Edição: 15 Jan. 2018 23:23 por J4ff.

Maq.LavarLoiça Bosch SMS40E32EU - Erro Falta de Agua 19 Jun. 2019 20:10 #2

  • jokasat
  • Avatar de jokasat
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 14
Olá amigo!

O problema esta no conta-litros da maquina.

Um abraço.

JOKASAT

Maq.LavarLoiça Bosch SMS40E32EU - Erro Falta de Agua 22 Jun. 2019 14:41 #3

  • J4ff
  • Avatar de J4ff
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 4
Parece que sim... ja depois desta maquina apanhei mais algumas e realmente o problema prende-se com a contagem de litros....
Aogora para conseguir saber se é o sensor que falha ou a placa que não está a ler é que é
mais problemático .... a ultima que apanhei consegui resolver soldando um condensador ceramico (100nf salvo erro) em paralelo com o sensor...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema