Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Portatil Toshiba Satellite não liga

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 15 Out. 2012 17:38 #11

Eu apenas liguei o botão a board através do cabo e verifiquei se acontecia algo que se assemelhassse a um curto circuito quando premia o botão. Amanhã colocarei fotos da placa do botão mais detalhadas.
Qual a melhor maneira para testar se o faz ou não curto circuito ao ligar?

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 15 Out. 2012 20:10 #12

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá colega david_csintra , meus cumprimentos.

O amigo kikoakanando escreveu :
Esquema do mesmo é praticamente impossivel...
Vosdor escreve :
Quase que impossível amigo KIKO...
Pois vejam se este serve :

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: toshiba_satellite_l750_quanta_blbd_rev1a_sch.zip
Tamanho do Ficheiro: 956587

Façam bom proveito.
Abraços.
Fui !!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 15 Out. 2012 21:50 #13

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas caros amigos...

Parece que me enganei amigo vosdor... mas muito obrigado pela correção, pois pensava que adquirir o SM de um portatil só pagando muitissimo caro aos fabricantes :lol:

Amigo David... Uma vez que deve ter multimetro o procedimento correcto para verificar se o botão se encontra em boas condições é colocar o multimetro na escala de diodos ou de resistencia (na escala de x10 ou x100 no analogico ou 200ohms no digital) caso não tenha teste de diodos... uma ponta vai a um terminal (neste caso o fio vermelho por ex.) a outra ao terminal (fio preto por ex.)... se o botão estiver bom deve apresentar resistencia infinita (no caso de ser multimetro digital aarecerá indicação de 1(infinito e no Analogico não deve mexer o ponteiro marcando infinito tambem)) sem carregar no botão.
Ao premir o botão o multimetro deverá indicar resistencia (o tal curto) no caso de Multimetro analogico o ponteiro deve deslocar-se para a direita ate provavelmente sair de escala e no digital indicar-lhe á entre 0.07~(aprox.) no teste de resistencia e no de diodos 001.

Qualquer outro valor ou diferença indicará que o botão nao se encontra em condições para funcionar ou que não funcionará de todo.

Abraço amigo Vosdor e amigo David :)
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 16 Out. 2012 08:58 #14

Ok caro amigo afinal o botão tá mxm a funcionar. Quando coloco o multimetro aos terminais dá a resistência infinita e quando carrego no botão dá uma resistência de 0.04 ohms. Agradeço também ao amigo Vosdor pelos esquemas que são compatíveis.

Cumprimentos David

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 17 Out. 2012 08:58 #15

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas...

Como vça os trabalhos no PC?
Amigo verifique o sector PWR_OK(CLG). Verifique se tem os 3,5v vo pino 5 do U10, verifique a resitencia R294 (deve medir 100ohms).

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 17 Out. 2012 10:06 #16

Boas Ainda não solucionei o problema.

Tb não consigo encontrar na placa nenhuma das referências que me deu em cima provavelmente estarão com outra referência. Já pesquisei a lupa e não vejo nenhuma R294 nem U10

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 17 Out. 2012 13:27 #17

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo...

Nesse caso ou o SM não é comptivel ou é de outra versão de PCB do pc... procure por iCs na board c/ 5 pinos e procure o Datasheet do mesmo.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 18 Out. 2012 20:18 #18

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Para ter certeza das semelhanças entre O SM e o PC tem que ter a mesma referencia no NorthBridge o SANDY pois quase de certeza o pc equipa um i5 ou i7 e a SouthBridge que no caso seria o Cougar PointXXX... se não forem então esqueça pois este SM não serve.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 18 Out. 2012 21:49 #19

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo,

Caso seja igual na paguina 33 tem o esquema do sector de alimentação DC do portatil logo em cima.

abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Portatil Toshiba Satellite não liga 19 Out. 2012 09:25 #20

O esquema é diferente.

EU acredito que o problema não se encontra no circuito de alimentação por que a tensão chega até à pilha de armazenamento de memória. O problema deve estar em algum componente, resistência ou micro queimados. MAs precisasva era de um esquema que me de os valores que tenho que ter em cada componente para verificar um a um

Abraço
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema