Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M

PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 15 Fev. 2012 07:43 #1

  • simone24
  • Avatar de simone24
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • mz  
  • Mensagens: 26
No final de semana houve uma tempestade e um raio entrou pela linha telefonica provocando danos. O modem estava conectado a linha telefónica e o modem ao pc pelo ethernet. No dia seguinde, depois da tempestade, notei que o modem havia sido danificado. Liguei o computador e ouvi uma explosão no interior. Abri o computador e descobri que um transistor e uma trilha na fonte estavam seriamente comprometidos. Comprei nova fonte e testei de novo o PC. O computador liga mas nao há sinal de vídeo no monitor. Conclui que liga porque ligado às colunas ouve se o som do windows ao iniciar. Entretanto ao ligar o computador o monitor dá sinal normal de arranque só que nenhuma imagem aparece. O cooler do processador gira normalmente e este último apresenta temperatura aceitavel. Retirando a memória do slot e procedendo o teste ouve se um beep longo. Espero pela ajuda dos colegas do forum.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 17 Fev. 2012 00:15 #2

Boas

Exprimenta trocar o processador, se possivel. Aconteceu-me o mesmo,troquei as peças a ver se tinha sido algum componente do hardware, troquei até a motherboard,e no fim cheguei a conclusão que tinha sido o processador. Mas, se puderes, tenta trocar primeiro a gráfica, para teres a certeza que não foi a gráfica que deu o berro.

Cumps

Ruben Almeida

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 17 Fev. 2012 16:13 #3

  • simone24
  • Avatar de simone24
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • mz  
  • Mensagens: 26
Boa tarde Sr Ruben, obrigado pela contribuição, estou procurando um processador para testa lo. Eu ja estava suspeitando nele. Estou a notar que quando inicio o computador pressionando a tecla F 8 ou F 11 sem largar o computador da um beep continuo por cerca de 2 ou 3 segundos mas normalmente o beep prolonga por mais tempo. Depois de conseguir um novo processador darei retorno.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 07 Mar. 2012 13:25 #4

  • simone24
  • Avatar de simone24
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • mz  
  • Mensagens: 26
Boa tarde. Troquei o processador por um compactivel (socket 755). Agora o pc liga e de seguida emite um beep curto e desliga automaticamente. Sera o caso da memoria ou placa mae? Espero vossa contribuicao.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 07 Mar. 2012 16:28 #5

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Deveria ter começado pela memoria porque é mais fácil e mais barato depois o processador,sugiro desconetar o HD e o leitor de CD , o conjunto HD,Memoria e placa mãe estiver perfeitos o monitor vai funcionar com as informações da placa mãe.Uma pergunta o monitor está bom.muitas das vezes o problema é no monitor para isto tem um gerador de barras para testar o monitor.Boa sorte.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 07 Mar. 2012 20:26 #6

Boa tarde

Pelo que eu percebi , através da tabela dos beeps, o bip que o seu pc ( 1 bip curto e de seguida encerramento), indica que o seu computador não tá a conseguir ler as memórias, mas que funciona. Aconselho-o a limpar as memórias ( tem este video que indica como pode limpar) . E depois,se puder, reposte aqui para saber como ficou o problema, se sempre resolveu.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 12 Mar. 2012 15:56 #7

  • simone24
  • Avatar de simone24
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • mz  
  • Mensagens: 26
Boa tarde,
Já testei com outro monitor mas nao deu sinal. Disconectei o hd e cdr mas nada. So falta testar outra memória. Darei mais informações oportunamente.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 12 Mar. 2012 16:21 #8

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
O seu problema não é HD está na placa mãe pode ser memoria,processador ou a placa mãe ir eliminando,começar sempre pelo mais fácil por ultimo placa mãe retire a placa e examine.A placa de video deve ser onbord pode ter sido danificada,na ultima tentativa espete um placa de vídeo offbord.Boa sorte.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 21 Mar. 2012 14:18 #9

  • simone24
  • Avatar de simone24
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • mz  
  • Mensagens: 26
A placa de video é onboard, o que me leva a suspeitar a memória ou a propria placa mãe. Estou providenciando uma memória componentes para testar. Ou testar os meus componentes numa placa mãe funcional. Mais informação postarei oportunamente.

Re:PC Linha Branca com placa 662/1066+T-M 21 Mar. 2012 19:17 #10

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Retire a memoria ao ligar PC deverá bipar sem parar,por falta de memoria,è só fazer o teste.Boa sorte.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema