Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Esquema Antera M 12.1A

Esquema Antera M 12.1A 15 Mar. 2017 12:38 #11

  • manin
  • Avatar de manin
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 137
  • Agradecimentos 3
isso ai é muito bom ser ajudado certo ! então por q não ajudar. espero q todos pensem assim valeu! ótimo trabalho a todos amigos do forum

Esquema Antera M 12.1A 11 Jan. 2018 13:14 #12

Bom dia Amigo, estou com um problema com esta caixa tenho um par delas e uma apresenta o seguinte problema a saída line nao funciona e o PRE diminui o volume geral da caixa quando eu coloco um plug no mesmo.
Nao entendo nada de eletronica e solicito a indicação de uma assistência .
Moro em são paulo capital, zona leste.
Obrigado
Atenciosamente
Marcelo

Esquema Antera M 12.1A 11 Jan. 2018 21:47 #13

Resido em Vitória - ES, e não posso indicar assistência no seu estado. Ficou uma dúvida se seu problema é na entrada LINE ou saída LINE. A saída LINE é paralela à entrada e serve somente para endereçar o sinal para outra caixa ou equipamento. Acredito que somente seu problema está na chave LINE/MIC (A chave para fora é para entrada de LINHA e quando apertada é para entrada de microfone) que dá muito mau contato. Se você retirasse o módulo fora (Cuidado com a alça plástica para carregar a caixa, para não quebrar o impresso da placa do sistema de comutação de voltagem) e limpasse a chave LINE/MIC com um produto de limpeza de contatos, apertando e desapertando seguida vezes essa chave para limpá-la internamente, acredito que resolveria seu problema. Boa noite.
Não se perde tempo quando ajudamos amigos em dificuldade, ao contrário, ganhamos muito em expandir conhecimentos.

Esquema Antera M 12.1A 12 Jan. 2018 14:52 #14

Obrigado pelo retorno amigo... a caixa mencionada tem dois canais, quando eu ligo a entrada line no canal 1 a saída line nao funciona, ja se eu ligo a o sinal na entrada 2 a saída line funciona normalmente.
Então o problema é na saída line, mas so quando utilizo a entrada line 1 .

Esquema Antera M 12.1A 12 Jan. 2018 22:37 #15

Quando você entra com um sinal (CD, Smart, microfone, mesa de som, etc...) será sempre na entrada e nunca na saída. Essa caixa possui duas entradas duas saídas saídas paralelas, ou seja, tanto faz aqui como ali, em uma uma você injeta o sinal e na outra pega esse mesmo sinal para outra finalidade. Essas entradas/saídas são dois plugs do tipo P10 e duas entradas tipo cannon (XLR) de painel, sendo uma macho e a outra fêmea. Não existem duas entradas ou saídas, são paralelas e denominadas como 1 e 2. Se a entrada/saída 1 não estiver funcionando com certeza será solda fria (Mau contato), circuito impresso interrompido ou XLR/P10 com defeito. Se tudo estiver perfeito nesta parte, troque o circuito integrado LM4558 (U1) na placa do pré porque um sinal entra no pino 2 e o outro no pino 3 desse circuito. É difícil de acontecer, mas em eletrônica tudo é possível. Espero ter lhe ajudado. Boa noite.
Não se perde tempo quando ajudamos amigos em dificuldade, ao contrário, ganhamos muito em expandir conhecimentos.

Esquema Antera M 12.1A 10 Fev. 2018 19:03 #16

  • Alansom
  • Avatar de Alansom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 7
Olá boa tarde sabe me dizer se o r21 e de 100r ou e de 1k igual o esquema ?
Estou com uma caixa na oficina e está esquentando o r21 a ponto de sair fumaça

Esquema Antera M 12.1A 14 Fev. 2018 23:08 #17

Cheguei de viagem agora, vou procurar nas minhas anotações e amanhã vejo para vc. Mas dando uma olhada rápida em um esquema que apareceu o R21 é de 100K. o certo é que todo resistor que esquenta muito
é porque existe um curto em algum componente depois dele. Na semana passada fiz o reparo de amplificador da Etelj que queimou um resistor de 4,7R-2 watts e o novo esquentava também e ia queimar. segui onde ele alimentava e encontrei um BF423 em curto. Aguarde confirmação do valor. Boa noite.
Não se perde tempo quando ajudamos amigos em dificuldade, ao contrário, ganhamos muito em expandir conhecimentos.

Esquema Antera M 12.1A 18 Fev. 2018 03:40 #18

  • Alansom
  • Avatar de Alansom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • br  
  • Mensagens: 7
Olá boa noite
Muito obrigado pela ajuda
Coloquei um resistor de 2k2 e o ampli funcionou perfeitamente
Coloquei nos 2 lados
R16 e r21
Agora não sei porque sendo o porquê o q estava era de 100r
Mas muito obrigado
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema