Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: GRADIENTE Modelo PRO 1200

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 13 Fev. 2012 16:27 #11

  • jamesjr
  • Avatar de jamesjr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
bom dia amigos sou novo aqui no site fiquei surpreso quando voces falaram com relação a tecnicos no RJ pensei que não estava tão ruim assim sempre reparei meus gradiente tenho grande experiencia apesar de não trabalhar com audio e sim com radio frequencia o maior problema hoje e que se o tecnico não tiver experiencia com os transistores da antiga e comprar na primeira eletronica um falso coloca no amp as vezes nem funciona ou entrega pro dono como bom no primeiro pau que o dono der nele os transistores vão pro espaço eu costumo falar que os tecnicos do futuro não vão saber nem trocar uma tomada mais essa do RJ realmente não sabia que tava tão ruim assim

james

GRADIENTE Modelo PRO 1200 16 maio 2024 16:44 #12

  • Newbird
  • Avatar de Newbird
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 2
Olá, aproveitando o assunto do tópico, também sou da cidade do Rio de Janeiro e estou tendo uma certa dificuldade em identificar os diodos das PCIs 63. Alguns dos diodos D2, D3, D4, D5 e D6 descritos no esquema disponíveis neste mesmo site como OF128(BZX62) quebraram a perna imediatamente no bulbo de vidro e tem que serem substituídos. Segundo a equivalência também por este mesmo site referem-se a um diodo zener (embora a simbologia no esquema não esteja apropriada) de 0,75V com 0,25W. Um dos substitutos propostos é o BZ220 que por sua vez pode ser substituído por 1N4148. Alguém já precisou substituir estes diodos? Qual o melhor substituto em questão?
As duas PCIs 63 são ligeiramente diferentes em componentes. Estes diodos descritos anteriormente são de encapsulamento difentes de uma para a outra, talvez por uma substituição anterior de uma placa avariada, afinal, estes equipamentos são do início dos anos 70. Outro diodo diferente entre as placas é o D12 (ZD6A) com a grafia no esquema de um zener. Na equivalência aqui pelo site não são encontradas as especificações. Uma das placas está usando um diodo 1N5234B um zener de 6,2V e 0,5W e a outra placa um transistor 2N1068 com uma das pernas cortadas, algo muito utilizado pela Gradiente na época. O uso de qualquer zener de 6,2V é satisfatório? Caso negativo, qual o melhor substituto? Agradeço e fico no aguardo.

GRADIENTE Modelo PRO 1200 18 maio 2024 13:13 #13

  • Newbird
  • Avatar de Newbird
  • DESLIGADO
  • br  
  • Mensagens: 2
Esqueci de comentar... Outro diodo utilizado na mesma placa é o BAX13 (fast speed switching) com substituição direta por 1N4148 segundo pesquisa por este mesmo site também. Seria este a melhor opção de substituição? Fico no agardo.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema