Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: GRADIENTE Modelo PRO 1200

GRADIENTE Modelo PRO 1200 12 Jun. 2011 15:50 #1

Boa Tarde amigos profissionais em eletronica, estou com um problema sério em meu Gradiente Pro 1200, ao liga-lo o VU do canal esquerdo cola no final dele, o direito nao fica normal, e so escuto um zumbido horrivel, possuo o manual de serviço dele mais como sou apenas um curioso, gostaria que os amigos me dessem uma dica do que pode esta acontecendo.
Forte Abraço
Fique com Deus
(Faça uma boa ação dê seu microsystem para um nescessitado e compre um Marantz)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 12 Jun. 2011 19:01 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ByMagraoDj ,meus cumprimentos.

Pelo que descreve parece ser um problema de solda fria,ou seja,algum capacitor de acoplamento de sinal deve de estar sem a devida ligação com a P.C.I.(Placa de Circuito Impresso).
Nesta condição o pré-amplificador fica em aberto e sujeito à amplificar todo o tipo de ruído sonoro, cheganto mesmo a parecer mais com um apito.
Havendo controle de volume sobre o sinal gerado e amplificado,significa que o problema está nas mediações da entrada de sinal na etapa de pré-amplificação,caso não haja controle algum sobre o volume,então,o problema está na entrada do amplificador final de potência.
Verifique você mesmo, com uma lupa e um bom fóco de luz,lógo encontrará o malvado.
Dê uma de Sharlock Homes e depois corra para o abraço.
Este aparelho é dos antigos que ainda vale um investimento,pois é de boa qualidade e durável ao contrário dos moderninhos que só possuem beleza e fragilidade.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!! B) B)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 12 Jun. 2011 19:39 #3

Meu Caro Voador obrigado pela rapidez na resposta, não sei se vc conhece o circuito desse Pro 1200, acredito q sim, ele possui 2 placas PCI 63 acopladas aos dissipadores com seus respectivos TRs 2N3055, no o canal em questão é o 1 e tb esqueci de dizer q ele esta esquentando muito, e agora observei que esse barulho esta saindo nos dos canais 1 e 2, mais o canal q esta esquentando é o 1, que o VU quando ligo o aparelho ele cola no fnal o VU do canal 2 nao ele se mantem em 0db, a dica q vc me deu é para eu checar os capacitatores dessas placas PCIs da saída ou a placa PCI do Pré. desculpe se falei alguma besteira mais sou curioso e não técnico e aki no Rio de Janeiro é dificil achar técnico de confiança para mexer nesses vintages.
Forte Abraço
Fique com Deus
(Faça uma boa ação dê seu microsystem para um nescessitado e compre um Marantz)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 12 Jun. 2011 19:40 #4

ByMagraoDj escreveu:
Meu Caro Voador obrigado pela rapidez na resposta, não sei se vc conhece o circuito desse Pro 1200, acredito q sim, ele possui 2 placas PCI 63 acopladas aos dissipadores com seus respectivos TRs 2N3055, no o canal em questão é o 1 e tb esqueci de dizer q ele esta esquentando muito, e agora observei que esse barulho esta saindo nos dos canais 1 e 2, mais o canal q esta esquentando é o 1, que o VU quando ligo o aparelho ele cola no fnal o VU do canal 2 nao ele se mantem em 0db, a dica q vc me deu é para eu checar os capacitatores dessas placas PCIs da saída ou a placa PCI do Pré. desculpe se falei alguma besteira mais sou curioso e não técnico e aki no Rio de Janeiro é dificil achar técnico de confiança para mexer nesses vintages.
Forte Abraço
Fique com Deus
(Faça uma boa ação dê seu microsystem para um nescessitado e compre um Marantz)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 12 Jun. 2011 19:41 #5

ByMagraoDj escreveu:
ByMagraoDj escreveu:
Meu Caro Voador obrigado pela rapidez na resposta, não sei se vc conhece o circuito desse Pro 1200, acredito q sim, ele possui 2 placas PCI 63 acopladas aos dissipadores com seus respectivos TRs 2N3055, no o canal em questão é o 1 e tb esqueci de dizer q ele esta esquentando muito, e agora observei que esse barulho esta saindo nos dos canais 1 e 2, mais o canal q esta esquentando é o 1, que o VU quando ligo o aparelho ele cola no fnal o VU do canal 2 nao ele se mantem em 0db, a dica q vc me deu é para eu checar os capacitatores dessas placas PCIs da saída ou a placa PCI do Pré. desculpe se falei alguma besteira mais sou curioso e não técnico e aki no Rio de Janeiro é dificil achar técnico de confiança para mexer nesses vintages.
Forte Abraço
Fique com Deus
(Faça uma boa ação dê seu microsystem para um nescessitado e compre um Marantz)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 12 Jun. 2011 20:06 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ByMagraoDj ,meus cumprimentos.

Pela sua descrição inicial do sintoma do defeito,imaginei que fosse algo bem simples,mas, noto que não.
Muito provalvelmente deve de estar havendo falhas nas polarizações da etapa de potência que provocam aumento de consumo podendo gerar danos maiores ao circuito (""esqueci de dizer q ele esta esquentando muito"").
Sendo assim,recomendo ao amigo que procure uma Assistência Técnica Autorizada ou Especializada ou um profissional do ramo e que sejam da sua confiança,pois considero mais prudente,ficar mexendo sem o devido conhecimento só irá gerar mais problemas.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
OBSERVAÇÃO:meu nome é VOSDOR e não VOADOR,pelo visto a lupa terá outra finalidade !!!
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 13 Jun. 2011 10:47 #7

Muito obrigado Vosdor e desculpe pela troca do seu apelido, vou tentar encontrar um técnico aki de confiança.
Forte Abraço
Fique com Deus
(Faça uma boa ação dê seu microsystem para um nescessitado e compre um Marantz)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 13 Jun. 2011 20:19 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ByMagraoDj ,meus cumprimentos.

OK!! meu amigo,mas,não se trata de apelido , é meu nome próprio mesmo.
De qualquer forma ,desejo-lhe sorte e tome cuidado na escolha do repador profissional,pois a ética e a honestidade nos dias atuais andam em baixa.,infelizmente.
Tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 13 Jun. 2011 20:45 #9

apois é, esse é meu maior problema aqui no Rio de Janeiro, muito dificil achar técnicos de confiança.
Forte Abraço
Fique com Deus
(Faça uma boa ação dê seu microsystem para um nescessitado e compre um Marantz)

Re:GRADIENTE Modelo PRO 1200 21 Jun. 2011 00:31 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá colega ByMagraoDj ,meus cumprimentos.

Meu caro,este problema não é simplesmente regional do Rio de Janeiro e sim global,infelizmente.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema