Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Vestel 17MB82S

Vestel 17MB82S 22 Jun. 2020 22:03 #21

Olá
Tenho uma TV Kunft 24vlm16 que pisca só o Led e não da imagem
Mainboard: 17mb82s 23280689

Painel ves236wnvb-2d-n01

Alguém disponível para envio do firmware para colocar na pen?

Vestel 17MB82S 22 Jun. 2020 22:46 #22

  • zorgue
  • Avatar de zorgue
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 143
  • Agradecimentos 7
Para despistar que possa ser problema de software, experimente (com o sof original inserido na tv) correr estes ficheiros numa pen, faça primeiro "MB82-MB82S V1.3.7 Core" e se não funcionar, o "MB82_full_recovery_recovery software", isto vai corrigir o soft da tv se houver alguma falha.

1. Copiar o software para a memória USB vazio e formatado.
Não há necessidade de criar uma pasta extra no USB.
2. Desligar da tomada a ficha de alimentação da tv. A memória USB onde o software é copiado é conectado à porta USB 1 da TV.
3. Pressione o botão OK no controle remoto e de seguida ligar à tomada a ficha de alimentação da tv.
O LED pisca até que o botão OK é pressionado.
4. Quando o piscar do LED é rápido, o software começa a carregar automaticamente. A tecla OK é liberado.
5. Quando o piscar do LED é lento, o processo de instalação do software está concluída.
Anexos:
Os seguintes utilizadores Agradeceram: xe_d_sono

Vestel 17MB82S 27 Jun. 2020 07:34 #23

Ola bom dia,

Tenho aqui uma Tv no qual prciso de ajuda, Kunft 32VDLM13 com a placa da vestel 17IPS11 e 17MB82S.
o sintoma é o seguinte, não liga o led, não faz nada. Tenho tensao de 12V e tenho uma tensao 28V na saida da fonte, para destiste testei os led´s e estão ok.
Não vejo nada queimado ou fora dos valores.


Agradeço a atenção
Francisco Esteves

Vestel 17MB82S 27 Jun. 2020 19:12 #24

  • luislerias
  • Avatar de luislerias
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 32
  • Agradecimentos 13
boas

sem dúvida esses tv são um dor de cabeça, tem sempre de se respeitar os numeros que vem no codigo de barras, pois senão varia o ecrã ou o tuner.

quanto ás memorias tanto um como a outra se procurar no custo justo estao há venda.

cumprimentos a todos

Vestel 17MB82S 29 Jun. 2020 10:35 #25

  • NazoLac
  • Avatar de NazoLac
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 3
Olá boa tarde,

Estou a tentar fazer uma atualização no firmware de uma TV LED Electronia LD 40 FHD com motherboard 17MB82S. Sei que exitem diversos tópicos sobre o assunto e antes de criar este tópico li, fiz downloads de ficheiros e experimentei diversos firmwares aqui presentes no forum, no entanto, quando clico no botão OK do comando e ligo a tomada, esta nunca entra em modo de atualizaºão (o led não pisca rapido) e não consigo atualizar.

Será que estou a fazer algo errado?

1. Copiei o firmware para a raiz de uma pen USB vazia e formatada em FAT32.
2. Desliguei da tomada a ficha de alimentação da tv e introduzi a memória USB na TV.
3. Pressionei o botão OK no telecomando e de seguida liguei a ficha da tv à tomada.

O led nunca piscou rapido, e nada fez de diferente.

Vestel 17MB82S 01 Out. 2020 21:28 #26

  • jmm
  • Avatar de jmm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 84
Boa noite
obrigado ZORGUE pela sua dica
-ficou com algumas cores estranhas
sera´que pode dizer onde encontrar a MB82_full_recovery_recovery software

cmpts
jmm

Vestel 17MB82S 06 Jan. 2021 19:20 #27

  • afac02
  • Avatar de afac02
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Olá!

Tenho uma tv de marca SALORA (qualquer sitio do Benelux) que como sabem melhor que eu é pura marca oem qq.

Aconteceu o backlight apagar-se e dar som mas com uma luz a fazer de backlight via-se a imagem. Encomendei a placa de alimentação 17ips20. Quando ela chegou e após colocação da placa o LED apenas pisca rápido. Coloquei um pen com o uns firmware compativeis com a board 17mb95s-1 e com o comando em OK ela fica sempre a piscar rapido como se estivesse a carregar o firmware. Após ter arrajando os dados de uma Toshiba em que o painel é igual mas a board ser 17mb95 coloco a pen e ela liga apenas o backlight e fica o led fixo sem imagem.

Podem-se ajudar a obter os ficheiros para esta tv?

Painel: LCM VES400UNDS-03
MainBoard 17mb95s-1

Grato pelo vosso precioso tempo.

Vestel 17MB82S 07 Jan. 2021 05:21 #28

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8006
  • Agradecimentos 3178
afac02 escreveu:
Olá!

Tenho uma tv de marca SALORA (qualquer sitio do Benelux) que como sabem melhor que eu é pura marca oem qq.

Aconteceu o backlight apagar-se e dar som mas com uma luz a fazer de backlight via-se a imagem. Encomendei a placa de alimentação 17ips20. Quando ela chegou e após colocação da placa o LED apenas pisca rápido. Coloquei um pen com o uns firmware compativeis com a board 17mb95s-1 e com o comando em OK ela fica sempre a piscar rapido como se estivesse a carregar o firmware. Após ter arrajando os dados de uma Toshiba em que o painel é igual mas a board ser 17mb95 coloco a pen e ela liga apenas o backlight e fica o led fixo sem imagem.

Podem-se ajudar a obter os ficheiros para esta tv?

Painel: LCM VES400UNDS-03
MainBoard 17mb95s-1

Grato pelo vosso precioso tempo.

Veja se ajuda.

www120.zippyshare.com/v/rinH2ULb/file.html

Siga as intruções incluídas.
Última Edição: 07 Jan. 2021 05:24 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Vestel 17MB82S 07 Jan. 2021 14:40 #29

  • afac02
  • Avatar de afac02
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Obrigado Zurca.
Coloquei os ficheiros na pen devidamente formatada, coloquei na tv e liguei. O led fica fixo e acender o backlight, não passa para o estado de led piscar. Para que serve o mboot.bin? Não o coloquei na pen como indicado nas instruções.

Abraço
Os seguintes utilizadores Agradeceram: tvlusoeu@gmail.com

Vestel 17MB82S 03 maio 2022 09:33 #30

Obrigado. Deu para a minha Electronia LD24HD.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema