Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 23 Set. 2017 22:10 #31

Não. São locais próprios para colocar as pontas de prova.
A chave de serviço é usada apenas para alguns ajustes.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 23 Set. 2017 22:11 por Técnico Rodrigues.

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 23 Set. 2017 23:40 #32

Estava vendo aqui no esquema, o pino 9 é de onde deve sair o sinal do vertical, certo? Vou soltar o R418 e ver se tá chegando os 60hz. tó meio desconfiado desses diodos na etapa de amplificação do vertical...

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 23 Set. 2017 23:57 #33

Olha aí xará, o que eu havia mencionado anteriormente.
É um quebra-galho para quem não tem um osciloscópio.
www.comunidadelectronicos.com/proyectos/inyector-50-60Hz.htm
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 23 Set. 2017 23:57 por Técnico Rodrigues.

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 24 Set. 2017 00:29 #34

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Rodrigues1964 escreveu:
Estava vendo aqui no esquema, o pino 9 é de onde deve sair o sinal do vertical, certo? Vou soltar o R418 e ver se tá chegando os 60hz. tó meio desconfiado desses diodos na etapa de amplificação do vertical...

Cuidado se vai fazer injecção de sinal.
O sinal de saída do pino 9 não tem nada a ver com 60Hx sinusoidal .
Ver figura.


Tc2101_1.jpg

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 24 Set. 2017 14:36 #35

Pessoal, acho que vou deixar do jeito que está e levar num amigo que tem assistencia autorizada, ontem ela parou de vez, quando liga fica só com um "ronco de motor" próximo a um tafo do horizontal... ja perdi a paciencia, devido ao tempo e dinheiro que já gastei pra tentar arrumar, como viram troquei boa parte dos componente e ainda assim não deu resultado. Obrigado pela atenção de vcs, valeu!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Técnico Rodrigues

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 24 Set. 2017 14:40 #36

Obrigado pelo retorno.
Com certeza terá solução.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rodrigues1964

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 24 Set. 2017 17:30 #37

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Rodrigues1964 escreveu:
Pessoal, acho que vou deixar do jeito que está e levar num amigo que tem assistencia autorizada, ontem ela parou de vez, quando liga fica só com um "ronco de motor" próximo a um tafo do horizontal... ja perdi a paciencia, devido ao tempo e dinheiro que já gastei pra tentar arrumar, como viram troquei boa parte dos componente e ainda assim não deu resultado. Obrigado pela atenção de vcs, valeu!

Para se dedicar ao seu hobi vai ter de ter equipamento de medida.
A outra hipótese é realmente, em casos mais complicados, entregar a tecnico que tenha essas competências .
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rodrigues1964

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 25 Set. 2017 14:41 #38

Sim, verdade zurca1599, eu levo eletronica como hobbie, há uns 5 anos começei a estudar e levo com muita facilidade, sou louco por eletronica e sempre fui fascinado pelo funcionamento dos televisores e equipamentos antigos, para mim são uma verdadeira obra de arte. Como vc disse, ás vezes só um multitester não é suficiente para solucionar os problemas, como não sou profissional da área (gostaria muito de ser apesar do mercado estar em baixa ultimamente) e junto com minha limitação no conhecimento desses equipamentos, é melhor que eu a leve num amigo que é técnico há mais de 20 anos, com certeza ele trabalhou com esses tvs da década de 80. Agradeço aos amigos pelas dicas e compartilhar as experiencias, achei que ia receber uma resposta do tipo "larga esse trambolho e compra uma nova!" como cansei de ouvir nos grupos de eletronica do Facebook, ainda continuo dando mais crédito aos foruns pois sei que aqui tem profissionais de verdade que realmente queiram ajudar. Mais uma vez, obrigado pela colaboração. Até a próxima.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Técnico Rodrigues

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 10 Out. 2017 23:05 #39

Pessoal, gostaria de reabrir o tópico, fui no meu amigo que é técnico, mas ele arregou e disse que não conserta mais essas tvs, só as atuais, estou receoso de levar em outras autorizadas, mas se não houver outra alternativa, será o jeito... fiz uns testes com o horizontal, e o motivo de não estar ligando era solda fria no transistor horizontal... ressoldei e voltou a ligar, com som porém com o velho problema do vertical fechado, estou suspeitando dos diodos marcados na imagem e também o cristal oscilador próximo ao "faz-tudo". Alguma sugestão?
tc210_2017-10-11.png

Tv antiga, Panacolor National TC210 vertical fechado 10 Out. 2017 23:40 #40

Hehehehe.

Ninguém quer mais velharias. Na minha oficina ela seria benvinda.
Ou você mesmo conserta ou tem que encontrar um restaurador.
Tente consertar. Você já conseguiu muita coisa nesta TV.
Troque as peças. Depois veremos.
Se eu puder ajudar, disponha.
Talvez tenha que esperar resposta, quando for mais conveniente para mim, porque o tempo é curto.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rodrigues1964

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema