Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: LG Plasma 32PC5RV em standby

LG Plasma 32PC5RV em standby 25 Jan. 2017 16:51 #11

  • FURLA
  • Avatar de FURLA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
O teste com a placa principal e a fonte apenas, eu já fiz, o led verde da placa principal acende e logo apaga acendendo o vermelho, só não fiz as medições na fonte pra ver se as tensão caem ou permanecem. Farei isso e retornarei.

Os testes de alimentação estável no CI eu já fiz, pelo menos a tensão de VDD é normal e estável.
Vou fazer o teste de clock no X701 pra ver seu estado.
Pra resolver o problema do IC701, já encomendei uma placa de sucata com esse CI integro, deve chegar em 3 dias.

LG Plasma 32PC5RV em standby 26 Jan. 2017 10:15 #12

  • FURLA
  • Avatar de FURLA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Bom dia.

Fiz os testes, ligando apenas a placa principal e a fonte. A princípio dessa forma, tudo funciona normalmente. No início a placa principal mantinha a fonte apenas em standby, as demais tensões, 16v, 9v, VS e VA desligadas.

O led vermelho da placa principal ligado.

Removi o terminal M5V_ON do cabo que liga a fonte a placa principal, assim a placa principal mantinha a fonte ligada normalmente. Em alguns momentos medi as tensões de VS e VA com aproximadamente 10% de sua capacidade. Mas na maioria do tempo ela era normal e estável.

Recoloquei o terminal M5V_ON no cabo e coloquei a placa principal e a fonte na TV novamente, ligando o sistema de SOM e o sistema de controle (power, volume, canais etc) e assim a TV ligou, com som e com controles de power e volume normalmente. (Não consegui testar canais). Obviamente sem vídeo pois a placa YSUS está desconectada, quando conecto ela a tv entra em standby.

E agora, a fonte está normal? Ao meu ver não está pois ela deveria obedecer aos comandos sem a placa principal e não obedece. Parece que a placa principal está conseguindo controlar ela normalmente.

Vou fazer um vídeo mostrando todos os comportamentos, acredito ficar mais fácil de obter ajuda.

Obrigado até aqui.

LG Plasma 32PC5RV em standby 26 Jan. 2017 20:12 #13

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
No meu post anterior , apesar de parecer ter falha relativamente aos sinais, lembrei a questão das temporizações e daí ter pedido para fazer esse teste .

A meu ver se a fonte funciona correctamente,quando completamente ligada ao ao board principal , isso pode significar que o seu problema não deve estar nesses circuitos.
Salvo se a fonte tiver um comportamento diferente com cargas.

Penso que deveria concentrar a atenção no board YSUS e na razão de entrar em protecção quando a liga.

LG Plasma 32PC5RV em standby 27 Jan. 2017 10:45 #14

  • FURLA
  • Avatar de FURLA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Muito obrigado ao amigo pela ajuda.

Uma coisa que reparei e que pode estar afetando o funcionamento com a YSUS conectada a FONTE, é a saída Z-SUS da fonte que não parece ser estável.

A saída Z-SUS da fonte, inicia com 8v e leva +ou- 7 segundos para chegar a 15v, atingindo até 16.6v. Esse estágio da fonte não tem no esquema eletrônico.

Vou fazer alguns testes para identificar se alguma linha específica do terminal P812 está desarmando o circuito pois até o momento não encontrei nenhuma alteração na YSUS.

O esquemático da YSUS parece não existir, o código dela é EBR36451604.

Na entrada da bobina na linha de entrada de Z-SUS da YSUS havia uma avaria na solda, parece que uma sobrecarga danificou a solda.

drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfWExZMG9xY3YtNVE/view

Demais medições
drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfWHZaQzR4TXFBcTQ/view
drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfU2ZlRzAxWUd1QmM/view
drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfOEx3ano0NHlrblE/view
drive.google.com/file/d/0BxB1dvrtkSGfdl9zZzZXX0UwMFk/view

LG Plasma 32PC5RV em standby 31 Jan. 2017 11:22 #15

  • FURLA
  • Avatar de FURLA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Bom dia.

Fiz mais alguns testes sem conseguir concluir algo sobre o problema.

Fiz dois vídeos com os testes:

https://goo.gl/photos/VgGnttnxnk2RrXxx6

Os testes foram feitos com a placa principal ligada a fonte, e a YSUS ligada a fonte, mas não ligada a placa principal. Dessa forma a TV permanece ligada, ligando a YSUS na placa principal, a TV desliga.

No primeiro vídeo, eu ligo a TV com a YSUS desconectada da FONTE e a ponteiro do multímetro está conectada na saída ZSUS da fonte. É possível ver que quando a TV é ligada, vem o áudio (apesar do barulho da chuva, da pra ouvir o chiado da TV) e a tensão da saída ZSUS incia com pouco mais de 15v e depois cai uns 600mv. Desligando a TV, a tensão cai.

No segundo vídeo, eu faço um teste com a YSUS conectada a fonte, mas não conectada a placa principal. Nesse teste, da pra ver que a tensão ZSUS da fonte, chega a no máximo 13,2V. Nesse mesmo vídeo da pra ver que as tensões de VS, VA e 5v da YSUS estão normais, único problema ao meu ver é essa tensão de 15v.

Esse comportamento indica ser algum problema com essa linha? Seria um problema na YSUS ou na FONTE?

LG Plasma 32PC5RV em standby 31 Jan. 2017 20:22 #16

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
A suas experiencias parecem demonstrar, 1º vídeo, que fora o circuito YSUS/buffers , está a funcionar.

Para confirmar essa parte da fonte que pensa estar em falha reverifique :
A tensão de Pcf em C617 C618
As tensões e riple em C202 C207 e Q201

Se estiver tudo ok o problema deve estar no circuito de Ysus ou circuitos buffers em curto.

Experimente desligar os buffers e verificar se a tv deixa de desligar.
Última Edição: 31 Jan. 2017 20:45 por zurca1599.

LG Plasma 32PC5RV em standby 31 Jan. 2017 23:14 #17

  • FURLA
  • Avatar de FURLA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
As tensões de PFC nos dois capacitores estão normais. As tensões nos componentes e o ripple em c202, c207 e q201 estão normais.

Os testes sem os buffers inferiores eu já fiz e a TV desliga.

Uma curiosidade minha... o fato de estar com o flat conectado ao conector P813 (serigrafia da PCB), não deveria acender algo na tela?

LG Plasma 32PC5RV em standby 01 Fev. 2017 01:55 #18

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Ok a fonte deve estar ok.

No post anterior referia-me aos Ybuffer.
Experimente.

LG Plasma 32PC5RV em standby 01 Fev. 2017 10:34 #19

  • FURLA
  • Avatar de FURLA
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • br  
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 2
Ah Ok.

Fiz os testes com todos os buffers e a zsus desligados. TV desliga quando a ysus está conectada a placa principal.

LG Plasma 32PC5RV em standby 01 Fev. 2017 19:55 #20

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8008
  • Agradecimentos 3178
Sendo assim parece-me, perante os testes que já fez, que tem problema no board ysus.

Veja se estes vídeos ajudam :

vs e va ok mas sem imagem



Autoteste


Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema