Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Televisor Samsung SP43W6HF

Televisor Samsung SP43W6HF 15 Jan. 2008 17:21 #1

Boas a todos.Venho pedir ajuda para ver se consigo sulocionar um pequeno problema.Tenho um televisor Samsung que está com problema de convergencia,tem espaços entre linhas(verde/vermelho/azul)de 3 cm aprox.A covergencia está pior na vertical do que na horizontal.O televisor nc foi aberto, pelo que eu penso que será de programação.espero pela resposta se alguem me puder ajudar.Mt Obrigado

Re: Televisor Samsung SP43W6HF 15 Jan. 2008 23:46 #2

  • BigBoyoBrabo
  • Avatar de BigBoyoBrabo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
Só em vc dizer que o TV "nunca" foi aberto isso quer dizer que a Defletora (que é a causadora deste problema´se for trocada por um modelo diferente do tubo) é a Original então só resta os ANEIS DE CONVERGÊNCIA que pela temperatura do pescoço do tubo podem ter se desalinhado ou partido, veja tambem se não há nenhum indício de "queda" deste aparelho (ái pode haver manchas no tubo), voltando a defletora "Original" veja se ela não está folgada ou seja mal encostada nas cunhas.... Espero ter Ajudado!!!
Última Edição: 15 Jan. 2008 23:47 por BigBoyoBrabo.

Re: Televisor Samsung SP43W6HF 16 Jan. 2008 10:19 #3

Agradecido mas isto é um rectroprojector de três tubos e já confirmei a deflecção e não há problemas nem folgas nas deflectoras. o aparelho não apresenta queda. Suspeito de problema de software.A convergencia do verde e do azul apresenta um efeito de almofada na vertical, o que não é muito normal num problema de vertical.obrigado

Re: Televisor Samsung SP43W6HF 18 Jan. 2008 14:41 #4

Então pessoal,ainda ninguem tem nenuma solução para este meu problema?é que eu tou mesmo á rasca.
Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema