Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV seleco não arranca

TV seleco não arranca 16 Set. 2008 18:20 #1

Boa noite.Verifiquei que o fly back tinha queimado e substitui-o mas o problema permaneçe, não dá imagem nem som. Que causa poderá estar na origem deste problema?

Re: TV seleco não arranca 16 Set. 2008 18:27 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Testes preliminares (padrão)
1-desligue o coletor do transitor saida horizontal,para ver se a fonte esta normal.
2-a fonte esta normal,2a: pode ter curto na saida horizontal,2b: osc.horizontal não esta funcionando,2c: circuito power on/off a partir do micro não esta funcionando.
3-a fonte não esta funcionando,3a:transistor ou CI chaveador avariado,resistores de troteção
abertos,3b: checar capacitores eletroliticos,diodos,transistores,foto acopladores.
4-curto na s.horiz. aciona a proteção (não sai do stand-bi)transistor s.h ,circuito integrado vertical ,capacitores eletroliticos estufados (em curto)nas varias fontes no secundário do flyback.
5- teste da fonte em separado:com uma lampada 127V 60W ,para tv de 14" e 20" na saida da
fonte que opera de 90V a 130V, e 220/240V para fontes que operam próximo desses valores
6- teste da fonte em separado para TVs de 29" e 34" :as lampadas serão de 150w com a voltagem próxima do valor nominal da fonte.

Re: TV seleco não arranca 16 Set. 2008 18:29 #3

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

em 1º lugar permita-me fazer uma obs.
deduzo que o amigo ao fazer referencia (Verifiquei que o fly back tinha queimado e substitui-o) entende de electronica.
2ª questão é o seguinte: o amigo dá pouca informação ao pessoal do forum, para o ajudar-mos melhor convém que o amigo nos dê mais pistas, como por ex. tensões de saida, tem?
chega tensão ao colector do transistor de linhas?

enfim, dê mais tópicos ao people, odelo do tv, etc.
um abraço

bem hajam
Última Edição: 16 Set. 2008 18:30 por chip.

Re: TV seleco não arranca 16 Set. 2008 18:35 #4

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas djalma

estava eu a escrever a resposta ao amigo overjoyed , e verifiquei no fim que o amigo djalma, foi mais rápido que eu a "disparar", é copy e paste e então fui mais lento.
fica com isto o meu topico um pouco fora do contexto, mas era bom que o pessoal do forum desse mais umas dicas, ao pessoal.
um abraço

bem hajam

Re: TV seleco não arranca 16 Set. 2008 19:00 #5

Em relação mais informações não posso dizer muito mais pois como ainda não encontrei o circuito, ainda só testei uma parte inicial do circuito de alimentação, que parecia estar a funcionar bem. Só daqui a 2 semanas é que volto a verificar a tv, entertanto vou procurando o circuito e estudar mediante as indicações do djalma, os pontos que tenho a verificar no circuito.
Já agora, o modelo da tv pode-se encontrar na placa e na parte de trás não é? é que o dono da tv arrancou embora não intencionalmente o papel que tinha atrás da tv com o modelo, mas na placa verifica-se em letras/números mais ou menos a meio da placa, que penso que seja o modelo(espero bem), embora eu esteja com dificuldade em encontrar na net.


Desde já agradeço ao djalma e ao chip a vossa disponibilidade e rapidez

Re: TV seleco não arranca 16 Set. 2008 19:28 #6

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Olá, boa noite a todos.

Começa a ser recorrente a colocação de tópicos deste género "TV SELECO NÃO ARRANCA".

Para mim não têm resposta porque faltam os dados do equipamento em questão, falta dizer o que fez, para além de mudar o flayback, o que mediu e só depois se pede uma ajuda.

Cumprimentos
Jose Luis

Re: TV seleco não arranca 16 Set. 2008 20:21 #7

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
pois é era aí que eu queria chegar
um abraço

bem hajam

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema