Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: ajuda panasonic tc 20c5

ajuda panasonic tc 20c5 10 Jan. 2008 14:38 #1

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
oi colegas, estou ainda com problema com esta tv, ELA queima transistor horizontal,ligou queimou.ja troquei flaybeck,medi o yoki e todas as peças do +B e nao tem nada em curto,inclusive examinei o driver e esta tudo em ok.Por favor me ajudem a descobrir este MISTERIO::ohmy: OBRIGADO [file]

Re: ajuda panasonic tc 20c5 11 Jan. 2008 22:21 #2

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
Amigo. Você vai fazer o seguinte: Tire o saida horizontal fora e coloque no lugar do coletor do transistor um resistor de 220R uns 10W. Você vai monitorar a fonte para ver se não esta alta. Pois fonte alta queima o TR na hora e troque o cap 8K2 1600v se ele estiver aberto também queima o TR.
Por enquanto é só.

Re: ajuda panasonic tc 20c5 13 Jan. 2008 12:49 #3

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
Bom dia amigo, obrigado pelas dicas, fiz tudo como o indicado e descobri que o flayback esta em 140V, como faço para abaixar????

Re: ajuda panasonic tc 20c5 14 Jan. 2008 01:09 #4

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
Você fala em 140V. Sabe qual é a tensão nominal de fonte? Eu não tenho esquema dela, por isso não sei. Usa algum SE 110, 115 ou algo parecido? Tem foto acoplador de controle na fonte?
Se tiver foto, verifique alguns resistores que trabalham em volta dele, geralmente são de precisão(costumam alterar)Eles estão no secundario da fonte. Eles estão em série com a qual o foto recebe a fonte de referencia para controle do primario.
Eu vou tentar localizar esquema para poder ajudar mais.
Claudio

Re: ajuda panasonic tc 20c5 14 Jan. 2008 13:25 #5

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
oi Claudio, bom dia.desculpe pela ignorancia é que eu sou ainda do tempo das valvulas, FAZ MUITO TEMPO MESMO NÉ, e SEMPRE CONSERTEI ALGUNS APARELHOS PARA A FAMILIA.OCORRE QUE ANTES DE MUDAR DE sÃO pAULO, ME DESFIZ DE TUDO QUE SE DIZIA DE ELETRONICA, E AGORA QUASE 6 ANOS DEPOIS, RESOLVI MEXER NESTES APARELHOS NOVAMENTE PARA PASSAR O TEMPO E EXERCITAR A MENTE. OU SEJA ESTOU POR FORA DO ATUAL. OBRIGADO POR TUDO.ESTOU MANDANDO EM ANEXO O ESQUEMA.MAS VOU VERIFICAR AS RESISTENCIAS QUE VOCE. MANDOU.OBRIGADO ISRAELB) B)

Re: ajuda panasonic tc 20c5 14 Jan. 2008 13:31 #6

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
OI CLAUDIO, DESCULPE MAS NAO CONSEGUI MANDAR O ESQUEMA, SE VC PUDER CONTINUAR ME AJUDANDO AGRADEÇO. ABRAÇOS ISRAEL

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema