Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Philips 20pt326 "é de enlouquecer"

Philips 20pt326 "é de enlouquecer" 06 Set. 2008 19:34 #1

Olá amigos,
Preciso de ajuda para ajudar um outro amigo que sempre mim dar grandes dicas.
O problema é com uma tv philips 20pt326 do chassis L9.2Aaa.
No início era apenas o conector da antena que estava quebrado depois de trocar observou que o quandro reduzia intermitentemente, o que foi sanado ao trocar um cap. eletrolitico de 47mx160v.
Mas o colega ao movimenta a tv com o aprelho ligado ouviu um "estalo" e apartir dai ficou da seguinte forma: Da metade da tela para baixo escura com se fosse só a parte debaixo do vertical fechado e encima fechado em torno de 2cm nas laterais e uma tela vermelha com discretas linhas.
Ou seja há uma janela na parte superior do tubo.
As tensões, segundo ele, estão boas. Já foram trocados o CI principal, a memoria...
Por favor me ajude para poder eu ajudar alguém.
Desde já muitissimo obrigado a todos.

Re: Philips 20pt326 "é de enlouquecer" 06 Set. 2008 20:34 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Quando o defeito é provocado,tem que se mudar o modo de pensar,geralmente é a queima de um componente que em geral não costuma queimar,e se ninguem pegou ,não tem dica sobre ele,eu começaria pelo vertical,eu creio que o +13v , o -13v ,devem estar alterados,peguei um gradiente com o CI do vertical alterado,me deu canceira(nós tambem apanhamos),só que a experiencia fala mais alto,reveja todas as tensões,(pequenas diferenças),o silicio trabalha com 0,07v para conduzir ,em geral com 0,04v,alguns ainda funcionam,mas, em geral não,0,03v é suficiente para deixar de funcionar um estagio.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema