Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv sony kv25x5e

tv sony kv25x5e 30 Ago. 2008 17:49 #1

  • shark2005
  • Avatar de shark2005
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 26
  • Agradecimentos 1
Tenho uma tv sony model kv25x5e que quando se liga acende o led vermelho de stand by. depois apaga, mas nao tenho alta, nem tensao de grelha.
Os filamentos tambes nao acendem.

Alguem me pode ajudar com uma dica de reparaçao.

Obrigado

Re: tv sony kv25x5e 30 Ago. 2008 19:03 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Testes preliminares (padrão)
1-desligue o coletor do transitor saida horizontal,para ver se a fonte esta normal.
2-a fonte esta normal,2a: pode ter curto na saida horizontal,2b: osc.horizontal não esta funcionando,2c: circuito power on/off a partir do micro não esta funcionando.
3-a fonte não esta funcionando,3a:transistor ou CI chaveador avariado,resistores de troteção
abertos,3b: checar capacitores eletroliticos,diodos,transistores,foto acopladores.
4-curto na s.horiz. aciona a proteção (não sai do stand-bi)transistor s.h ,circuito integrado vertical ,capacitores eletroliticos estufados (em curto)nas varias fontes no secundário do flyback.
5- teste da fonte em separado:com uma lampada 127V 60W ,para tv de 14" e 20" na saida da
fonte que opera de 90V a 130V, e 220/240V para fontes que operam próximo desses valores
6- teste da fonte em separado para TVs de 29" e 34" :as lampadas serão de 150w com a voltagem próxima do valor nominal da fonte

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema