Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv não sintoniza rtp1

Tv não sintoniza rtp1 05 Jan. 2008 02:24 #1

  • nupema
  • Avatar de nupema
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Boa noite,

Em primeiro lugar muitos parabens aos criadores e participantes deste excelente forum!

Gostaria de fazer a minha estreia com uma situação que por mais estranho que me pareça, passo a explicar, a minha TV deixou de sintonizar a rtp1. Faço a busca automatica de canais e a TV apanha a RTP1 com imenso grão, mal dá para perceber que é a rtp1. Como será isto possivel?
Não é da antena porque experimentei outra TV ligada à mesma ficha e apanha em perfeitas condições.

Será que alguem me pode dar um esclarecimento sff.

Desde já grato.

Re: Tv não sintoniza rtp1 05 Jan. 2008 22:51 #2

ora viva!
eu começava por verificar se com outra tv o problema acontece ou nao;se não sintonizar vhf,o problema poderá estar na antena;caso não aconteça parece-me que o problema tem a ver com o tuner.
cumprimentos

Re: Tv não sintoniza rtp1 07 Jan. 2008 13:22 #3

  • nupema
  • Avatar de nupema
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Bom dia,

Antes de mais agradeço a resposta.
Conforme indiquei no meu post, o problema não está na antena, porque com outra TV ligada na mesma ficha funciona perfeitamente. Parece-me ser mais o tuner, tal como sugeriu. Esse componente é ajustavel ou substituivel? E compensa a reparação?

Obrigado.

Re: Tv não sintoniza rtp1 08 Jan. 2008 00:47 #4

  • silv
  • Avatar de silv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
nupema escreveu:
Bom dia,

Antes de mais agradeço a resposta.
Conforme indiquei no meu post, o problema não está na antena, porque com outra TV ligada na mesma ficha funciona perfeitamente. Parece-me ser mais o tuner, tal como sugeriu. Esse componente é ajustavel ou substituivel? E compensa a reparação?

Obrigado.

Tente resoldar os pins do tuner au board.

Re: Tv não sintoniza rtp1 09 Jan. 2008 14:50 #5

  • nupema
  • Avatar de nupema
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 8
Bom dia,

Tal como sugeriu efectuei a soldagem dos pins na board, mas sem sucesso.

Alguma outra sugestão?

Obrigado

Re: Tv não sintoniza rtp1 09 Jan. 2008 22:04 #6

ora viva!
se é ajustavel?não é;
substituivel?em principio é.....a reparação compensa ou nao ,dependendo do valor do aparelho e,da vontade do proprietario.
cumprimentos

Re: Tv não sintoniza rtp1 10 Jan. 2008 02:04 #7

  • silv
  • Avatar de silv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
nupema escreveu:
Bom dia,

Tal como sugeriu efectuei a soldagem dos pins na board, mas sem sucesso.

Alguma outra sugestão?

Obrigado

A tv fonciona na intrada dos cabos rca atraves do video?
se assim for usa um video como tuner,gastar dinheiro no tuner nao me parece viavel,

Re: Tv não sintoniza rtp1 10 Jan. 2008 02:14 #8

  • silv
  • Avatar de silv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
nupema escreveu:
Bom dia,

Tal como sugeriu efectuei a soldagem dos pins na board, mas sem sucesso.

Alguma outra sugestão?

Obrigado
tanbem soldaste dentro do tuner?tambem podes usar um video/set box.
Ve se o set fonciona atraves do video tuner.se foncionar, se fosse ue na gastava dinheiro a comprar um tuner usava um video como tuner ligava-o atraves de cabos RCA,

Re: Tv não sintoniza rtp1 11 Jan. 2008 00:22 #9

  • lumark
  • Avatar de lumark
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 1
;) Ola Boas..muitas das vezes eu apanhava era soldaduras estaladas,dentro do tuner..assim é muito dificil de fazer um diagnostico,pois pode ser os transitor´s de ganho.Tente saber alguem que arranje tuner´s,ou saber o preço de um novo.

Re: Tv não sintoniza rtp1 12 Jan. 2008 21:44 #10

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
Bem, eu não estou na Europa, estou na América do Sul, por isso não sei de alguns detalhes da transmissão. É em VHF ou UHF?
Seja como for, quando você estta sintonizando os canais a tensão de sintonia 33Volts, existe? Se existe, a tensão de chaveamento de banda existe? Se existe, a tensão fixa do seletor ou turner existe? Se existe, então troque o turner. Mas por aqui já tive um problema que fugiu a regra. Numa tv Philco, existia um problema de comunicação entre o micro e o turner. Eu tinha todo aquilo que te falei antes e não era o seletor (tuner) era o microprocessador. Mas isso é raro.
Espero poder ter ajudado a seguir um raciocinio.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema