Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv plasma lg mod.50pj350

tv plasma lg mod.50pj350 15 Set. 2012 02:08 #1

Bom dia para todos do fórum Electrónica, estou com uma TV LG modelo 50pj350 com o seguinte defeito tem som normal consigo trocar de canal porem tela apagada, mesmo utilizando a entrada AV, fiz medição de todas as tensões , estão conforme mostra no esquema. Quem puder me ajudar agradeço de já, obrigado a todos.

Re:tv plasma lg mod.50pj350 15 Set. 2012 18:02 #2

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Verifique o inverter ,e as lampadas CCFL nos terminais tem alguns capacitores de 6kv podem estar com defeito.Boa sorte.

Re:tv plasma lg mod.50pj350 15 Set. 2012 20:40 #3

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2432
  • Agradecimentos 356
-
-
Boa noite.

O colega Amram talvez não se tenha apercebido de que este TV utiliza a tecnologia PLASMA.

Quanto à avaria em quetão, pergunto onde mediu as tensões de referência. Se mediu na fonte, e estão corretas, deve medir nas placas Y-SUS e Z-SUS onde tem fusíveis de proteção que podem ter queimado.

Tela apagada, faça uma verificação nas placas Y-SUS e controlo.

O chassis desse plasma é o PD01A

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:tv plasma lg mod.50pj350 15 Set. 2012 23:34 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Electrohd escreveu:
-
-
Boa noite.

O colega Amram talvez não se tenha apercebido de que este TV utiliza a tecnologia PLASMA.

Quanto à avaria em quetão, pergunto onde mediu as tensões de referência. Se mediu na fonte, e estão corretas, deve medir nas placas Y-SUS e Z-SUS onde tem fusíveis de proteção que podem ter queimado.

Tela apagada, faça uma verificação nas placas Y-SUS e controlo.

O chassis desse plasma é o PD01A

Boa sorte
Caro colega realmente me enganei o tv em questão é de plasma ,não respondi antes pos naquele momento que verifiquei sua mensagem faltou energia na minha região,quando voltou esperei que o sinal da net retornasse,mas vou postar um link para tentar ajudar.

www.4shared.com/office/2x-5X20w/LG_TV_PLASMA_50PJ350__.html?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema