Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: AJUDA PARATV SHARP MODELO C-2041B NÃO MEMORIZA CANAL, NÃO TEM COR

AJUDA PARATV SHARP MODELO C-2041B NÃO MEMORIZA CANAL, NÃO TEM COR 25 Ago. 2012 16:32 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde, amigos! Estou com um tv SHARP, modelo C-2041B com os seguintes sintomas:
A) Ao pedir a sintonia de canais,inicia a procura e quando localiza um canal a imagem está monocromática!
Logo em seguida surge a mensagem...Canal escolhido, em seguida,fim de memória a imagem some e só fica granulando e o OSD retorna para 00. Como eu não tinha a memória original 93C46, inseri uma
PCF-8582E-2. O tv funciona ,com todas as funções,porém não memoriza!
Procurei na WEB,se existe equivalente para o micro deste tv,não encontrei !
O micro é: SDB-TV-000151-9.
Obs: Este tv está com a PCI. e o gabinete em excelente estado de conservação,parece que saiu do
túnel do tempo. Não apresenta arranhões e nem poeira, a única anormalidade foi entrou água
pelo cabo da antena e passou a apresentar este defeito!
Amigos, se tiverem alguma dica agradecerei!
Abraços para todos! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :S

Re:AJUDA PARATV SHARP MODELO C-2041B NÃO MEMORIZA CANAL, NÃO TEM COR 27 Ago. 2012 08:13 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Ja tentou fazer o modo service e trocar o varicap?
Acho que o seu problema esta na linha de scl e sda do varicap assim como nas alimentaçoes de 5 e 33 v do mesmo, tente verificar se chegam pulsos de scl e sad aos pinos do varicap com a memoria original e depois troque por um varicap equivalente e veja se o problema preciste.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema