Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv toshiba u8 queimando horizontal...

tv toshiba u8 queimando horizontal... 27 Fev. 2012 11:28 #1

  • pfa
  • Avatar de pfa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • estou na categoria média de conhecimento em eletro
  •   
  • Mensagens: 121
  • Agradecimentos 1
amigos ,faz alguns dias que estou com essa bomba em mãos,essa tv chegou com horizontal em curto bu2506,fly e os capacitores em volta do ci faz tudo vazados,troquei todos eles e dei uma lavada com tinner onde ouve o vazamento dos capacitores,mas ele ficou ligado por algumas horas e queimou saida horizontal denovo,troquei os capacitores de largura,dei uma olhada na defletora e esta tudo normal,troquei novamente o bu e mais algumas hrs depois queimou novamente,eu percebi que ao ligar ele faz um barulho "quik" e o canhão do tubo dá uma clareza maior no momento que damos a partida,mas isso quando esta funcionando sem queimar o transistor,acabei de colocar outro,dessa vez um 1877,e o fly é at2079ao sera que ele está com problemas,pior que já esta estourando o orçamento infelizmente,mas não queria desistir,gostaria muito deque alguem do forum me ajudasse,alguem que já teve esse mesmo problema parecido...obrigado e bom trabalho a todos...no aguardo...

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 27 Fev. 2012 12:23 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia pfa: Veja os capacitores na linha do ABL,deve ter um em curto.
"clareza maior no momento da partida".
Sao poucos elementos a conferir.
Boa sorte. :)

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 27 Fev. 2012 13:15 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Tem certeza que os transistores de saída horizontal não são falsificados,sugiro retire de outo equipamentos que funciona e troque,melhor é colocar os que estão queimando no aparelho bom,pois evita de queimar o que retirou da outra tv.Boa sorte

complementando o que faz quieimar o saída horiz:

flyback
defletora
+B muito alto
ABL
Capacitor de largura
Na linha do Hout sai do pino do IC faz tudo e vai a base do trans.drive verificar os capacitores desta linha
O IC faz tudo.
Boa sorte.

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 27 Fev. 2012 14:19 #4

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Lendo melhor seu tópico sugiro trocar o soquete do tubo.Boa sorte.

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 27 Fev. 2012 19:57 #5

  • pfa
  • Avatar de pfa
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • estou na categoria média de conhecimento em eletro
  •   
  • Mensagens: 121
  • Agradecimentos 1
obrigado a todos pela dedicação e pelas excelentes dicas,mas no momento eu coloquei um 1877 original da sucata sony,estranho que agora fui ligar ela deu um zumbido e queimou o resistor 442 de 330 omhs e não queimou o transistor,estou desconfiado do yoke,mas ele parece excelente,vou verificar melhor e depois postarei para os amigos......

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 28 Fev. 2012 14:38 #6

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia pfa! Você sabe a origem deste aparelho ? Não sei em que localidade você está,mas se for em local próximo ao mar ou próximo à industrias metalúrgicas,existem dois componentes que podem estar causando este defeito! O primeiro é a poeira de minério,quem trabalha em vitória por exemplo, de vez em quando sofre com defeitos parecidos com este, causados pelo pó de ferro . O segundo é a maresia,ainda mais contaminante e perigosa . O sal, retém umidade e também tem o poder de se infiltrar em alguns componentes. Eu já encontrei alguns capacitores cerâmicos contaminados,era visível as marcas de umidade em seus invólucros! O fly-back, é o componente que mais se perde devido à penetração de umidade(entre ferrite e potenciômetros de fóco e screen). Solução: Retire o fly-back e o yoke do tv.
Mergulhe a PCI em uma bacia ou tanque com detergente neutro,deixe de molho por 2 horas .
Depois,repita o molho sem detergente,por mais 1ou 2 horas e depois lave em água corrente até sair toda
a espuma. Esqueci de avisar...descarregue a fonte e o capacitor do RGB,o yôke também vai no mollho!
Quanto ao fly-back, faça uma limpeza externa com um pano umedecido com VEJA multiuso ,cuidado para
não deixar escorrer para dentro do fly-back. Coloque a PCI para secar em um lugar bem arejado e de preferência alterne a cada 1 hora com sol e sombra. Não acelere a secagem com secador ou estufas,aguarde 48 horas para que o yôke e a PCI sequem completamente.
Antes de ligar,limpe o aquadag do cinescópio com um pano seco. E veja se a malha, está bem encostada ao aquadag como deve ser.
Agora,antes de fazer este procedimento, de uma olhada nos componentes que estão na base do transistor DRIVE HORIZONTAL. Obs: Se você tiver um pouco de verniz isolante secagem ao ar,aplique nas bobinas do yôke,ajuda muito!
Amigo,este procedimento sempre me deu bons resultados! Boa sorte!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 28 Fev. 2012 15:49 #7

  • xptopt
  • Avatar de xptopt
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 207
  • Agradecimentos 2
Amigo, esta situação que relatas faz-me lembrar com saudade o tempo (12 anos) em que trabalhei na Figueira da Foz, eu tive muitos problemas com monitores (na altura trabalhava com maquinas de vídeo-jogos), por vezes mergulhava as placas em detergente de lavar loiça de um dia para o outro, se fosse verão punha-as a secar ao sol até estarem muito quentes e só depois é que as testava, 90% de eficácia, alguns pseudo-tecnicos de electrónica chamavam-me louco e diziam que nunca mais funcionariam, mas funcionavam maravilhosamente bem.
Uma coisa que eu adicionava ao detergente era um pouco de ácido muriático, 0,5 dl para 10l de agua com detergente (nunca usar detergente com amoníaco).

Até o sal acumulado nos condensadores cerâmicos desaparecia.

Depois dava uma assopradela com ar comprimido e colocava um pouco de SK10 na placa e tudo funcionava (quase tudo).

Re:tv toshiba u8 queimando horizontal... 28 Fev. 2012 18:30 #8

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Pfa

Dê uma verificada em C442.

Abraços
paulorusso

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema