Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Som LG - MCD212 - Só Liga

Som LG - MCD212 - Só Liga 26 Nov. 2011 12:31 #1

Amigos, desculpe-me recorrer às dicas de vocês, é que só agora começou a entrar aparelhos de som digitais em minha oficiona. Esse LG chegou só ligando, não sai som de nada, mas mudo para todas as funções e o interessante é que a bandeja do CD não abri, nem gira. Alguém arrisca uma dica.

Re:Som LG - MCD212 - Só Liga 28 Nov. 2011 16:17 #2

Resolvi por etapas.
Quanto problema com o Cd desconfiei do motor ou correia, (Pensei). Para isso desliguei os fios de alimentação do motor que movimenta a bandeja pra dentro e para fora e alimentei com uma fonte de 5 volts. A bandeja abriu e fechou. Religuei os fios e assim quando liguei o CD fez seu movimento normalmente.
Quanto a parte do áudio, fiz o procedimento: Verifiquei as tensões de trabalho e elas estavam normais e procedendo orientações que alguns amigos já postaram em outras dicas fiz o reset da Eeprom mas não resolveu.
Seguindo a orientação do Manual de serviço Seção 3, parte 9. que pedia para verificar as tensões de saída dos resistores R 701, 702, 726 e 727 encontre o resistor R 726 de 10R aberto, troquei e normalizei o som.

PS. Deixei o cd tocando e esto notando que ele não está lendo normal, fica pulando, como estou lidando com um som digital há algum procedimento no sentido eeprom para normalizar ou só trocando a unidade ótica resolve? Alguem pode responder.?

Re:Som LG - MCD212 - Só Liga 28 Nov. 2011 16:17 #3

admilson72augusto escreveu:
Amigos, desculpe-me recorrer às dicas de vocês, é que só agora começou a entrar aparelhos de som digitais em minha oficiona. Esse LG chegou só ligando, não sai som de nada, mas mudo para todas as funções e o interessante é que a bandeja do CD não abri, nem gira. Alguém arrisca uma dica.
Última Edição: 28 Nov. 2011 16:22 por admilson72augusto.

Re:Som LG - MCD212 - Só Liga 29 Nov. 2011 08:17 #4

bom dia ,adimilson ,peguei algumas dicas do aiwa sobre saltando o cd ,e eles pedem pra fazer uma boa limpeza nas engrenagens que conduzem a lente,nesse caso desse lg tem que ver o tempo de uso da unidade e tambem as condicoes que elas estavam exposta se o aparelho tava com muita poeira e umidade ,fazia muito tempo que estava parada .tudo isso influi,faça essa limpesa se nao resolver so vai outra nova.qualquer novidade poste aqui no forum um abrasso e boa sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema