Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Philips sem imagem

Philips sem imagem 05 Dez. 2007 22:38 #1

  • loio7
  • Avatar de loio7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
Boas, sou nestas andanças, a minha philips 26cl9000/60z deixou de dar imagem(tudo negro) mas da o som. o que poderá ser??

Re:Philips sem imagem 05 Dez. 2007 23:16 #2

  • Jo@o
  • Avatar de Jo@o
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
  • Agradecimentos 1
está mesmo mesmo tudo negro? não se vislumbra um risco branco na horizontal a meio do ecrã? se não verifica se o cinescópio está iluminado. se estiver, aumenta um pouco a tensão de G2 no transformador de linhas. estão lá 2 potenciometros. focus e screen. aumenta o screen e verifica se não há mesmo nada no ecrã

Re:Philips sem imagem 06 Dez. 2007 22:18 #3

  • loio7
  • Avatar de loio7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
sim , esta mesmo tudo negro. eu estou um pouco verde em relaçao a electronica e, os termos/nomes tecnicos sao um pouco confusos para mim. eu abri a tv e liguei, na ponta do cinescopio acende qq coisa, fica tipo alaranjado mas fraquinho tipo uma lampada sem força...

Re:Philips sem imagem 06 Dez. 2007 23:40 #4

  • Jo@o
  • Avatar de Jo@o
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
  • Agradecimentos 1
pronto então se o cinescópio está iluminado já não é mau de todo....mas se não tens conhecimentos não sei se te queres \"aventurar\" uma vez que estamos a falar de alta tensão. se quiseres faz o seguinte: num componente maior da tv que tem 3 cabos a sair dela (um para o cinescópio , outro para o suporte e outro prá placa de RGB ) tens os ditos \"botões\" que falei antes. roda um pouco no sentido horário o que diz screen e verifica se não aparece nada no ecrã<br><br>Item editado por: Jo@o, em: 06/12/2007 22:40

Re:Philips sem imagem 08 Dez. 2007 13:43 #5

  • loio7
  • Avatar de loio7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
Olhei , olhei, mas nao sei a q te referes (desculpa) podes ser mais preciso? nao tens esquema... eu cou ver se consigo uma foto..

Re:Philips sem imagem 09 Dez. 2007 19:44 #6

  • loio7
  • Avatar de loio7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
boas pelo q me informaram a minha tv nao tem esses potenciometros.. só tem um em cima... ja rodei para um lado e outro e nada...

Re:Philips sem imagem 10 Dez. 2007 03:20 #7

  • Jo@o
  • Avatar de Jo@o
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 55
  • Agradecimentos 1
se não estou em erro essa tv já é antiga....peço desculpa por não ter reparado antes. é uma tv talvez da década de 80? certo? provavelmente ainda tem o triplicador à parte mas não deixa de ter ajuste no dito potenciómetro.

todas as tv's tem um transformador de linhas. e se tem transformador de linhas tem ajuste do acelerador G2 (screen) e focus. agora há transformadores que tem estes potenciómetros incorporados e há outros que não. há por ex. tv's sony que estes ajustes são feitos na RGB.

Re:Philips sem imagem 21 Dez. 2007 00:43 #8

  • loio7
  • Avatar de loio7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
Boas, demorei mas ca estou... encontrei uma resistencia queimada e troquei.. mas mal liguei a tv , voltou a queimar, ela fica na posiçao R590 é de 2.2 ohms 5%.. o q sera q provoca isso?

Re:Philips sem imagem 26 Dez. 2007 17:20 #9

  • loio7
  • Avatar de loio7
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 9
aqui fica uma imagem

Item editado por: loio7, em: 26/12/2007 16:21<br><br>Item editado por: loio7, em: 26/12/2007 16:24

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema