Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv sanyo chassis pt90

tv sanyo chassis pt90 29 Nov. 2007 19:28 #1

Ola colegas

Chamo-me mario fernandes e vi o forum e gostei muito pois penso que é muito util e pensei em registar-me pois assim posso pedir ajuda e tambem ajudar no que possa nestes dias dificeis que atravessamos em que muitas reparaçoes nao compensam por causa do preço a que vendem os tv e dvd etc qualquer dia até os oferecem
e quem sofre é o técnico que muitas vezes perde tempo para nada enfim ao que chegamos tvs a 49 euros.

Se me puderem dar uma dica agradeço.
é o seguinte: tenho dois tv sanyo modelo c14trx dos baratos que trazem uma versao do chassis pt90 .

quando o ligo no interruptor fica o led vermelho aceso ,vou a program+ para arrancar e o led vermelho apaga-se durante un quarto de segundo nesse espaço de tempo há alta tensao e volta logo outra vez para std-by.

Se dessoldar o colector do transistor de linhas a tensao chega lá correcta e o sinal da base tambem
no entanto se fizer power on o led fica inalteravel com o colector dessoldado.

Troquei no primario da fonte os condensadores smd cp12 e cp13 ,tirei o ic de audio ,o ic de vertical o ic rgb e a memoria e o defeito continua sempre .

No lm 317 tem 12 volts .

Se alguem me puder ajudar muito obrigado que já tenho a cabeça a deitar fumo<br><br>Item editado por: mariofernandes, em: 29/11/2007 18:30

Re:tv sanyo chassis pt90 29 Nov. 2007 20:12 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Isso não estará em modo HOTEL ?

Re:tv sanyo chassis pt90 29 Nov. 2007 21:04 #3

admin escreveu:
Isso não estará em modo HOTEL ?

Boa noite obrigado pela ajuda

Boa pergunta ,nao sei como se entra e sai no modo de hotel neste tv

No colector do transistor de saida horizontal deste tv estao sempre presentes os 125 volts mesmo em std-by só se excita quando chega sinal á base do pré de horizontal.

Dá ideia de haver uma carga superior á que a fonte suporta no momento do arranque tipo( fugas ou curtos no secundario etc) e depois arreia ,mas nao encontro nada ;ou entao a fonte nao aguentar a carga normal mas já dei a volta ao primário tambem e nada.

cumps

Re:tv sanyo chassis pt90 04 Dez. 2007 15:44 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Verifique o condensador CP12 - 560PF SMD

Substitua por um normal.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema