Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LG com desfocagem no inicio.

TV LG com desfocagem no inicio. 05 Out. 2007 19:13 #1

Caros colegas tenho um tv LG RE-28FZ10PX para reparar que quando se liga está todo desfocado após cerca de meia hora normaliza (progressivamente), isto para mim é uma novidade nunca tinha visto tal coisa será que algum colega conhece o problema que possa dar uma dica.Obrigado

Re:TV LG com desfocagem no inicio. 05 Out. 2007 19:46 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Encontrei esse problema varias vezes no socket do cinescópio, e nos para raios da placa que encaixa no socket.

Verifique se o cabo de focagem e ou a ligação no socket tem alguma fuga

Re:TV LG com desfocagem no inicio. 05 Out. 2007 22:29 #3

ora viva!

normalmente este tipo de avaria está relacionado com o suporte cinescopio;ou com o potenciometro de focagem.
cumprimentos

Re:TV LG com desfocagem no inicio. 06 Out. 2007 19:20 #4

Obrigado aos caros colegas pela ajuda no entanto parece-me que não será do suporte do cinescópio, uma vez que não se vê nada de anormal, parece-me que será o própio transf. de linhas (onde estão acoplados os dois pot.de focus + o screen) porque inclusivamente comecou a dar uns pequenos estalos de vez enquando.

Re:TV LG com desfocagem no inicio. 11 Out. 2007 23:19 #5

De facto confirma-se, depois de substituido e ajustado o transf. de linhas tudo voltou ao normal.:)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema