Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: tv sharp apagou

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 08:39 #21

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Bom dia.

Constato que muitos colegas iniciados começam a reparação ligando o aparelho e ver os sintomas. De preferência que deite algum "fumo branco" para tornar as coisas mais fáceis e logo de seguida vamos colocar um tópico com as piscadelas, o barulho que faz etc.

Quando recebemos um equipamento para reparar, deve tomar nota dos sintomas referidos pelo cliente.
Com o aparelho na bancada, aberto deve ser bem limpo (eu utilizo a aspiração) porque não consigo pegar num aparelho empoeirado.
Com o aparelho desligado de qualquer tomada, verifico com ohmímetro se os pontos de tenção não apresentam C.C. ou resistência duvidosa (baixa), no fundo está a fazer uma medida de isolamento básico.
Isto é sempre acompanhado de uma boa inspecção visual. Em certos chassis, você inspecciona a PCB com lupa e detecta logo a avaria.

Só depois disto é que deve ligar o equipamento e dar continuidade ao processo de reparação.

Para descarregar os condensadores (deve ter esse cuidado, principalmente quando trabalha na fonte) eu utilizo uma resistência de 100R bobinada (apenas porque tem um corpo maior para pegar sem tocar nas pontas)

Cumprimentos
Jose Luis

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 08:59 #22

  • helionel
  • Avatar de helionel
jose luis calcada escreveu:
Bom dia.

Constato que muitos colegas iniciados começam a reparação ligando o aparelho e ver os sintomas. De preferência que deite algum "fumo branco" para tornar as coisas mais fáceis e logo de seguida vamos colocar um tópico com as piscadelas, o barulho que faz etc.

Quando recebemos um equipamento para reparar, deve tomar nota dos sintomas referidos pelo cliente.
Com o aparelho na bancada, aberto deve ser bem limpo (eu utilizo a aspiração) porque não consigo pegar num aparelho empoeirado.
Com o aparelho desligado de qualquer tomada, verifico com ohmímetro se os pontos de tenção não apresentam C.C. ou resistência duvidosa (baixa), no fundo está a fazer uma medida de isolamento básico.
Isto é sempre acompanhado de uma boa inspecção visual. Em certos chassis, você inspecciona a PCB com lupa e detecta logo a avaria.

Só depois disto é que deve ligar o equipamento e dar continuidade ao processo de reparação.

Para descarregar os condensadores (deve ter esse cuidado, principalmente quando trabalha na fonte) eu utilizo uma resistência de 100R bobinada (apenas porque tem um corpo maior para pegar sem tocar nas pontas)

Cumprimentos
Jose Luis
Jorge o que e pCB. abraços e valeu a oriebtaçaõ

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 13:13 #23

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Olá, boa tarde helionel

Você quer aprender e tem força de vontade, mas apresenta dúvidas de quem se baldou às aulas!!!

É só ir a qualquer motor de busca e tem a resposta para PCB.

Agora, não pergunte o que é isso de "motor de busca"!

Vá dando notícias

Cumprimentos
Jose Luis

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 17:05 #24

  • luizsharp
  • Avatar de luizsharp
Olá amigo vc tem o modelo desta tv?

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 19:46 #25

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Olá, boa noite

O modelo está identificado »» C1453 «« , a colaboração do interessado é que não ajuda nada.

Cumprimentos
Jose Luis

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 22:01 #26

  • helionel
  • Avatar de helionel
luizsharp escreveu:
Olá amigo vc tem o modelo desta tv?
Boa noite luis, o modelo deste tv é c 1453 da sharp
obrigado

Re: tv sharp apagou 15 Jan. 2009 22:07 #27

  • helionel
  • Avatar de helionel
jose luis calcada escreveu:
Olá, boa tarde helionel

Você quer aprender e tem força de vontade, mas apresenta dúvidas de quem se baldou às aulas!!!

É só ir a qualquer motor de busca e tem a resposta para PCB.

Agora, não pergunte o que é isso de "motor de busca"!

Vá dando notícias

Cumprimentos
Jose Luis
Companheiro Jorge luis,parece que esta se aborrecendo com as pergunta ,eu sou apenas um iniciante em eletronica com vontade de resgatar essa profissão
Abraços

Re: tv sharp apagou 16 Jan. 2009 10:35 #28

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Bom dia.
Peço desculpa por me intrometer. O que se passa é que a maioria do pessoal que responde, aqueles que já estão verdes de tanto cá andar, são todos profissionais da area, penso que niguem se importa de ajudar um principiante mas tudo tem a sua conta e medida e neste campo acima de tudo tem que se ter atenção a promenores por muito pequenos que sejam, o que parece não ser o seu caso, pois continua a chamar Jorge ao nosso amigo José Luìs.
Não me leve a mal.
Um abraço.
Raimundo Bernardo
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema