Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Hitachi com avaria nar fichas scarte(ajuda)

TV Hitachi com avaria nar fichas scarte(ajuda) 11 Fev. 2008 15:24 #1

Ola muito boa tarde a todos, Aqui vai mais uma questão.
Ora bem tenho aqui uma tv Hitachi que tinha o flyback em mau estado, assim passai a substituição do mesmo.
1º AVARIA, Esta tv tem doas entradas scart, quando eu ligo a tv com antena terrestre, e ligo uma box ou um dvd na primeira ficha scart ela aparece a imagem mas ao mudar para a tv terrestre fica-se a ver a imagem que estava a dar na box ou no dvd, essa imagem fica não fixa mas a andar a roda.
Mas como tem outra td, bem vamos a outra. Esta já esta boa, ao ligar uma box ou dvd a imagem aparece e quando se moda para a antena terrestre a imagem também fica a dar bem.
2ºAVARIA, Embora que ao mostrar a imagem da box ou dvd a imagem fica a aparecer com traços não fixos aleatórios, traços na horizontal.
Mas também vejo que a um aquecimento no vertical TDA8350Q.
O IC que Faz o controlo do sistena pal-ntsc é o TDA8375, Chassis A7
Agradeço a vossa ajudar para desvendar este mistério.
Francisco Esteves-Carregado
Francisco Esteves

Re: TV Hitachi com avaria nar fichas scarte(ajuda) 11 Fev. 2008 19:26 #2

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
Francisco Esteves escreveu:
Ola muito boa tarde a todos, Aqui vai mais uma questão.
Ora bem tenho aqui uma tv Hitachi que tinha o flyback em mau estado, assim passai a substituição do mesmo.
1º AVARIA, Esta tv tem doas entradas scart, quando eu ligo a tv com antena terrestre, e ligo uma box ou um dvd na primeira ficha scart ela aparece a imagem mas ao mudar para a tv terrestre fica-se a ver a imagem que estava a dar na box ou no dvd, essa imagem fica não fixa mas a andar a roda.
Mas como tem outra td, bem vamos a outra. Esta já esta boa, ao ligar uma box ou dvd a imagem aparece e quando se moda para a antena terrestre a imagem também fica a dar bem.
2ºAVARIA, Embora que ao mostrar a imagem da box ou dvd a imagem fica a aparecer com traços não fixos aleatórios, traços na horizontal.
Mas também vejo que a um aquecimento no vertical TDA8350Q.
O IC que Faz o controlo do sistena pal-ntsc é o TDA8375, Chassis A7
Agradeço a vossa ajudar para desvendar este mistério.
Francisco Esteves-Carregado
boas amigo
voçe diz que trocou o tranf. linhas, poi bem rectificou soldaduras?, verifique no tda8375 se á algum chante, caso negativo, verifique os componetes da vertical, e os circundantes ao transf.
por ultimo verifique quando desliga a scart se no IC MOSLOGIC(proximo d ascart) se faz a comutação de 0V para 5V.
vá dando noticias
um abraço
um abraço

bem hajam

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema