Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Ajuda fonte LCD VideoSeven

Ajuda fonte LCD VideoSeven 23 Out. 2008 01:57 #1

  • CarlosVale
  • Avatar de CarlosVale
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 83
  • Agradecimentos 1
Boas ,

Tenho 1 tv lcd videoseven , modelo ltv 26d não sei que chassi usa , as referencias que encontrei la foram estas :

PWB-L2601P
M375353

Problema dela é não ligar , comecei a medir , e vejo que nao xega tenção ao transformador da fonte , fui medindo as resistências e depara-mo com 3 resistências em serie de 22k as 3 , onde nas 2 primeiras passa mais de 250v e a saída da 3º nao chega a sair mais que 10 V , medi as resistência , onde ela estava boa , segui essa linha e vi que ela ia dar a 1 regulador ( f9222L) , desçoldei a perna onde da mesma linha, liguei a alimentação , e ja saia mais de 250V na 3º resistência , logo as minha desconfiança voltaram se para o regulador , medindo melhor ele , ao ver o em cima vejo que tem a ultima perna cortada ! Essa ,mesma perna se tivesse ligada iria ligar ao + do condensador grande da fonte !
Agoro pergunto me , sera que essa mesma perna ja vem assim de origem ?sera que o regulador entrou em curto e interrompeu a perna ?? a mesma fonte apresentava ja ter sido mexida , será que alguém a cortou , visto que ela apresentava ja ter sido mexida na fonte em outra oficina , como nao encontrei o datassheet deste regulador e nem consigo encontrar o esquema para esta tv para me poder ajudar a confirmar as medidas e se aquele corte é mesmo assim deixava aqui 1 pedido de ajuda !!

Deixo algumas fotos para detalhar melhor o problema !Só copiar os link para barra de endereços!

Nas fotos o A é a resistência em questão !

O B é o perno que esta cortado !

E o C é o perno do regulador que vai ter a resistência A , que desçoldando a tenção sai normalmente!

Ja deixei 1 pedido deste esquema na secção de pedidos de esquemas !

img296.imageshack.us/img296/4803/sdc10365se0.jpg

img408.imageshack.us/img408/5171/sdc10359cq9.jpg

img362.imageshack.us/img362/5581/sdc10366dh4.jpg

img408.imageshack.us/img408/3520/sdc10368uf6.jpg

img296.imageshack.us/img296/8962/sdc10369cq1.jpg

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema