Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Placa y-sus da tv LG 42pt250b

Placa y-sus da tv LG 42pt250b 21 Jun. 2023 15:10 #1

Olá caros colegas! estou tentando fazer reparo em uma tv dLG 42pt250b, com seguinte defeito amarmando e desarmando rele logo em seguida desconectei as placa z-sus e y-sus a tv ligou com audio, dai fiz os testes encontrei os transistor 30f124 en curto, troquei os 30f124 por 30f126 (todos). Mas ainda estou com o seguinte defeito desligando o flex que vai da placa y-sus para a placa t-com a tv liga com áudio normal. mas se conectar o flex ela não liga. Dai medindo as tensões 5v e 15v vi que esta muito alterada passando 200v tanto no 5v como no 15v. Como sou um técnico pratico tenho algumas limitações se os caros colegas seguidores tiver e quiser me passar uma solução para este problema agradeço de coração

Placa y-sus da tv LG 42pt250b 05 Jul. 2023 12:35 #2

Bom dia caro colega, sou engenheiro eletronico, assim te indico fazer uma varedura geral, fazendo os seguintes testes: retirar a y-sus(onde os igbts em curto foram encontrados; ligar essa placa fora do circuito, retirar a solda do gate e emissor dos transistors encontrados danificados, ligando essa placa a t-com; identifique a entrada dos 5 v da fonte, ligue a uma fonte externa dos 5v; nesse momento com multimetro verificar se existe uma tensão de pico logo no inicio, assegurando que os drives estão funcionando, se tiver tensão de inicio ok, se não trocar os drivers, podendo verificar o ci adum de a versão a tiver, verificar tb na placa os capacitores azuis, normalmente eles tem fuga ou curto, recomento a troca de todos, por final feito todos os testes colocar a placa no lugar, não esquecendo NENHUM parafuso. estou a disposição qualquer duvida!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema