Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV PHICO PH51A36PSG 3D DESLIGANDO SOSINHA

TV PHICO PH51A36PSG 3D DESLIGANDO SOSINHA 16 Set. 2022 22:12 #1

  • moura1
  • Avatar de moura1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 102
  • Agradecimentos 14
Boa noite, venho aqui pedir uma dica .Esta TV PHILCO PH51A36PSG 3D entrou inoperante, ao verificar a fonte encontrei logo a LE801S assada e isolada, julguei ser só isso o defeito, fiz o reparo fechei e botei em teste. Imagem e som perfeito. Aí pra minha surpresa ficou com esse defeito de desligar sozinha do nada. As vezes desliga com 10 minutos e as vezes trabalha 3,4 horas sem desligar. Monitorei as tensões da fonte e não há variações. PFC 388V,5V,15V VA58V,VS206V,A única variação que me deixou dúvidas é no SVT-XOUT essa varia de 62V vai a 75V, 58V .Mas não varia rápido, é bem lento e as vezes fica estável, que me fez acreditar que esta variação seja devido a cena. Se eu estiver errado que me corrijam. Outra pequena variação é no regulador de 1V1 (que está com 1V6 sem variação e já troquei ele) da placa mãe, Vem os 5V normal da fonte e após um resistor que vai ao IN do regulador de 1V1 varia de 3V8 a 4v8 .Fiz a atualização dela e sem sucesso. Pensei também em ser um super aquecimento no processador na placa principal, que ele esquenta demais, coloquei um cooler para fazer um teste e desligou com 8 minutos e bem frio ainda.(Fiz uma ressoldagem bem feita na fonte e na Y-SUS) Se alguém já resolveu um defeito desse e puder me dar uma dica agradeço.
Última Edição: 16 Set. 2022 22:16 por moura1.

TV PHICO PH51A36PSG 3D DESLIGANDO SOSINHA 17 Set. 2022 00:40 #2

  • moura1
  • Avatar de moura1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 102
  • Agradecimentos 14
Quando ela desliga faz um estalo nos alto falantes tipo,tá! e fica em standy .Ligo novamente e volta funcionar.

TV PHICO PH51A36PSG 3D DESLIGANDO SOSINHA 18 Set. 2022 23:48 #3

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:
Acho que devería houver trocado junto
com o LE-801 a ponte retificadora BD801S.
Sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema