Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 24 Mar. 2019 01:46 #11

Sim , todas as 3 barras usam o mesmo LED , e todos os LEDs estão em série . Por isso que se romper um LED , se apaga todos . Se um LED entrar em curto , esse LED fica apagado e os outros permanece acesos .

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 24 Mar. 2019 01:48 #12

Sim , todas as 3 barras usam o mesmo led , e todos os leds estão em série !

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 31 Mar. 2019 18:03 #13

  • eletmoraes
  • Avatar de eletmoraes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 311
  • Agradecimentos 16
QUAL RESISTOR ALTERAR NESTA TV PARA EVITAR QUEIMAR OS LED NO FUTURO ? ESTOU ANEXANDO FOTOS DA PLACA DA FONTE .

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 31 Mar. 2019 20:50 #14

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1947
  • Agradecimentos 109
verifique os resistores 840 a 843, se estão em paralelo e fazem contato com os led's. Att/Luir Frank.
Última Edição: 31 Mar. 2019 20:52 por Luir.

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 31 Mar. 2019 21:56 #15

Se você acompanhar a ligação -negativa que vai ao soquete de ligação das barras de LED , você verá que vai ao terminal Dreno de um transistor Mosfet , e você verá que esse transistor Mosfet tem o terminal Source ligado ao terra através de resistores de baixíssimo valor , são esse ou esses resistores que servem de referencia para a corrente máxima que vai circular pelos LEDs . Aumentando o valor desses ou desse resistor , você diminui a corrente máxima que vai circular pelos LEDs , exemplo se o resistor ou conjunto de resistores dá 2R , você passando para 4R estará abaixando para a metade a corrente máxima pelos LEDs . Normalmente eu aumento em média de três vezes o valor do resistor ou conjunto de resistores , exemplo se é 2R eu passo para 5R6 . Não prejudica a imagem , e os LEDs não queimam mais .

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 31 Mar. 2019 22:30 #16

  • eletmoraes
  • Avatar de eletmoraes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 311
  • Agradecimentos 16
amanhã vou aumentar o resistor R816 de 2.4 para 5.6 , colocar os difusores sobre os leds e terminar de montar a tv para entregar a tv pro cliente .

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 01 Abr. 2019 12:30 #17

  • eletmoraes
  • Avatar de eletmoraes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 311
  • Agradecimentos 16
para colar os difusores de acrilico posso usar durepoxi liquido cola epoxi ou melhor seria a cola T7000

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 01 Abr. 2019 13:24 #18

  • eletmoraes
  • Avatar de eletmoraes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 311
  • Agradecimentos 16
Tô querendo liberar esta tv . Agora depois que troquei todos os led fui notar que a primeira barra de led de cima usa led branco e as outras duas são meia amarela .

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 01 Abr. 2019 13:25 #19

Para colar os difusores :
- Super Bonder original NÃO dá certo , enfumaça os difusores e fica uma porcaria .
- Araldite seca rápido , dá certo mas demora mais tempo .
- Cola de secagem UV , não me acostumei .
- Ultimamente eu tenho usado uma cola chamada ALMASUPER que é tipo uma Super Bonder genérica e baratinha , eu aplico o minimo necessário com a ponta de um palito de dentes , ela seca rápido e não enfumaça os difusores .
Aparecendo outra melhor , eu passo prá outra .
Os difusores da LG são uma bela porcaria "principalmente os grandes" , qualquer vacilo aparece manchas na tela .

como se reduz a corrente dos leds da tv LG 32LF565B para não queimar 01 Abr. 2019 17:48 #20

  • eletmoraes
  • Avatar de eletmoraes
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 311
  • Agradecimentos 16
Oi e quanto a tonalidade da luz do led uma ser branca e outra ser meia amarelada , o que me diz ?
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema