Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Sony KDL-40NX700 pisca 2 vezes

Sony KDL-40NX700 pisca 2 vezes 26 Jan. 2019 16:57 #21

Bom, pelos vistos vou ter que arranjar uma qualquer solução pois parece que ninguém conhece em Portugal alguém ou alguma empresa que me faça a colagem ACF do flex...

Sony KDL-40NX700 pisca 2 vezes 26 Jan. 2019 19:41 #22

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8007
  • Agradecimentos 3178
Essas reparações exigem equipamentos específicos.




Tente a :

www.atinformatica.pt/contactos/

Conseguiram reparar um tablet com um problema desse tipo , mas em tv não sei se o fazem.
Última Edição: 26 Jan. 2019 19:45 por zurca1599.

Sony KDL-40NX700 pisca 2 vezes 27 Jan. 2019 16:13 #23

Boas.
Sim, a AFC Bonding é um processo feito com máquinas feitas de propósito para isso e que são bem dispendiosas.
Já enviei um Email à empresa que me indicaram, mas caso a resposta seja negativa o que acham de tentar reparar com o processo que indico no link em baixo.



Uma coisa que já verifiquei é que a cola deixada pela colagem de fábrica, não sai nem com álcool, nem com diluente nem com acetona.
Experimentei na cola que estava a mais, lateralmente ao lado do flex para não danificar este e não sai de maneira nenhuma.
Já vi no eBay e existe um produto específico para limpar da board e do flex esta cola.
Como o flex só está descolado do lado da board, estando completamente colado do lado do LCD, o alinhamento não deverá ser problemático.
Vamos a ver o que me dizem amanhã, e se não conseguir alguém ou alguma empresa em Portugal, só terei que tentar a minha sorte soldando o flex à board.
De qualquer maneira vou experimentar antes colar uns flex de pequenos écrans que tenho aqui avariados e que têm o mesmo pitch do flex da televisão para, ver qual é o resultado final...

Sony KDL-40NX700 pisca 2 vezes 27 Jan. 2019 17:27 #24

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2432
  • Agradecimentos 356
-
Boa tarde.

Vou estar atento a este tópico porque estas reparações são quase impossíveis, sem recursos.

Vendo o vídeo até parece fácil, mas nada é impossível.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Sony KDL-40NX700 pisca 2 vezes 25 Abr. 2020 15:12 #25

boa tarde se ainda estiver interessado olhando a sua situaçao e possivel voltar a por esse flet no sitio
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema