Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Monitor lcd Hp w19b não liga nem acende led standby

Monitor lcd Hp w19b não liga nem acende led standby 19 Fev. 2013 10:34 #1

Olá a todos espero que alguém me possa ajudar, faço reparações em computadores, consolas de jogos e telemóveis e de vez em quando aparece um lcd para reparar, pelo que não tenho muita experiência nos mesmos.

Trouxeram-me um monitor hp w19b no outro dia que não liga nem aparece o led de standby, já testei fusível, tensões de saída da placa de alimentação assim como continuidades dos cabos que ligam a placa de vídeo, está tudo ok.

Tenho tensão na placa que tem o botão de ligar, a partir daí estou um pouco perdido não sei que mais testar, penso que o problema esteja na placa de video ou então algum componente na placa de alimentação que seja responsável por dar o sinal de ligar após ligar o monitor.

Se alguém me puder dar umas luzes agradecia.
Obrigado desde já pela atenção.

Re:Monitor lcd Hp w19b não liga nem acende led standby 19 Fev. 2013 10:57 #2

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo isto pode ajudar veja com atenção

boa sorte

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Curso_de_Manuten__o_de_Monitores_LCD.pdf
Tamanho do Ficheiro: 13251170

Re:Monitor lcd Hp w19b não liga nem acende led standby 19 Fev. 2013 11:07 #3

Obrigado led21 pelo pdf essa era a ideia que tinha de como as ligações entre componentes funcionavam.
O que me ocorre é que a eeprom esteja queimada...

O cliente disse que antes de falhar a imagem as vezes ficava "maluca" ou ligava quando lhe apetecia.
Se for a eeprom se calhar o melhor é encostar o monitor pois arranjar outra ou programa-la deve ser quase impossível.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema