Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Tv sansung modelo LN37B530P2R

Tv sansung modelo LN37B530P2R 28 Dez. 2012 11:27 #1

bom dia eu analisando essa placa encontrei o RP 821 de 10R aberto creio que o IC UP 801S provavelmente também deve ter sido afetado pois os FETs estavam em curto mas o referido CI não dá pra ver a referencia vç tem como me passar essa referencia?
AGURADO! o modelo da Tv é LN37B530P2R

Re:Tv sansung modelo LN37B530P2R 28 Dez. 2012 13:33 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2433
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Matos.

Seria bom fazer sua apresentação, para sabermos os seus conhecimentos nesta área.

Pela abordagem, presumo que não esteja muito familiarizado.

Como a sua avaria está na fonte (PSU) e este LCD tem a fonte e inverter na mesma placa, deve referir todos os códigos dessa placa, para eventualmente chegar ao diagrama (tarefa cada vez mais difícil).

Há um pedido de ajuda no fórum semelhante, que foi dada informação pelo Administrador e nunca foi respondida ( Comportamento habitual, mas lamentável ); pode ver aqui:

LN37B530P2R

Desejo-lhe boa sorte e um Bom Ano 2013
O trabalho dignifica o Homem

Re:Tv sansung modelo LN37B530P2R 28 Dez. 2012 23:07 #3

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá, matosmatos.

Veja se esse diagrama da fonte do LN32B530 que já tem aqui serve para você.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: LN32B530_PowerSupply_Inverter.pdf
Tamanho do Ficheiro: 606159


Boas festas!

Re:Tv sansung modelo LN37B530P2R 29 Dez. 2012 00:35 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá,matosmatos.

Ou este que também tem aqui.BN44-00262A

Boas Festas!

Re:Tv sansung modelo LN37B530P2R 29 Dez. 2012 11:01 #5

Bom dia amigo muito obrigado é ese mesmo agora está mais fácil pois vejo a referencia dos componentes que preciso mais uma vez muito obrigado

Re:Tv sansung modelo LN37B530P2R 31 Dez. 2012 11:16 #6

BOM DIA AMIGOS CREIO QUE QUEM ACESSA ESSE FÓRUM ESTÁ DE QUALQUER MODO INSERIDO NO RAMO A QUE É DESTINADO ESTE FÓRUM. PELAS NORMAS, PELO QUE VEJO, AQUI NÃO É PRA AVALIAR O CONHECIMENTO DE NINGUÉM E SIM PASSAR UMA INFORMAÇÃO QUE POR ACASO ALGUM COMPANHEIRO JÁ VIU OU POSSOU PELA SUA OFICINA, ISTO É, SE FOR DA VONTADE DE QUEM POSTA INFORMAÇÃO.
COMO ESSE AMIGO QUE ME PASSOU O ESQUEMA QUE ME AJUDOU BASTANTE POIS PUDE VER A EFERÊNCIA DO COMPONENTE E ASSIM PODER PROCURA-LO EM UMA LOJA ESPECIALIZADA COMO FOI O MEU CASO. SE ALGUÉM TEM UM NÍVEL A MAIS DO QUE OUTROS AGRADEÇA A DEUS PELAS DÁDIVAS RECEBIDAS. TEM UM DITO POPULAR QUE DIZ:

CUIDADO PARA NÃO PISAR ALGUÉM QUANDO ESTIVER SUBINDO VOCÊ PODE ENCONTRA-LO QUANDO ESTIVER DESCENDO.

UM FELIZ ANOS ANO A TODOS!

Re:Tv sansung modelo LN37B530P2R 31 Dez. 2012 14:04 #7

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2433
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde amigo e colega Matos aceite meus sinceros cumprimentos e desejo desde já um bom ano 2013, extensível a toda a sua família.

Escreveu em maiúsculas e presumo que o tenha feito propositadamente; em certo sentido, aceito a sua fúria, mas:

Deveria agradecer em maiúsculas ao colega VIP o ter fornecido preciosa informação; que nos serviu a todos.

Fui eu que indiquei dados fundamentais para a ajuda preciosa do colega VIP.

Como deve ter confirmado, não havia documentação alguma para este modelo/chassis.

Agora, também lhe digo: Este FORUM necessita bastante de quem faça voluntariado, ajudando quem necessita e ainda não encontrei uma dica que fosse dispendida pelo seu precioso tempo!

Em 2013 fico aguardando suas ajudas neste Forum.

Há um dito popular que diz: “Não cuspa no prato onde já comeu”.

Termino, tal como iniciei.

No último dia do ano de 2012, desejo que concretize todos os seus projetos de vida, com muita Saúde, Paz e Amor.

Aceite meus cumprimentos
Jose Luis
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema