Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA

PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 01 Jul. 2010 19:19 #1

Boas tardes a todos. Tenho este tv que nao funciona . Somente se ouve o relé a liga e desligar mas o mesmo nao acende. Conforme informaçoes do dono, houve queda de tensao electrica e depois o mesmo já nao funcionou. Verifiquei a fonte mas nao consigo encontrar componentes danificados. Alguem tem alguma pista para mim? Bom trabalaho a todos.

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 03 Jul. 2010 16:52 #2

  • tvsantos
  • Avatar de tvsantos
TENTA DESLIGAR A FICHA QUE SAI DA FONTE PARA A PLACA ABAIXO QUE LEVA TENSÕES BAIXAS PARA A PLACA DE ENTRADA DE DADOS E VÊ SE O RILÉ DEIXA DE BATER

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 03 Jul. 2010 20:56 #3

Boa noite. Já fiz isso e continua igual. No entanto, vou verificar todos os condesadores da fonte e deirei algo. Um abraço.

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 06 Jul. 2010 20:17 #4

  • tvsantos
  • Avatar de tvsantos
olá eu tambem tenho um samsung que bate o relé mas desligando a ficha que vai para a madre bor deixa de bater.
por isso se fores desligando as fichas uma por uma chegas a uma conclusão mas também pode ser a fonte mas os condensadores são malandros se não tiveres uma fonte de alimentação para os testares troca-os,boa sorte abraço victor

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 07 Jul. 2010 18:52 #5

Ok amigo, Continuarei procurando e direi algo. Um abraço.

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 09 Jul. 2010 18:26 #6

Boa tarde. Olha se desligar a ficha que vai para a madre board o relé deixa de funcionar porque o mesmo nao tem sinal de ligar.

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 12 Jul. 2010 19:26 #7

  • tvsantos
  • Avatar de tvsantos
penso que á condensadores na fonte mas não basta medir mas sim troca-los,mas como eu disse antes com um variac e com um amperímetro è possível verificar se os condensadores estão com fuga,ok?

se poderes envia a foto da fonte ok?boa sorte
pode ser eu eu tenha essa malvada,victor
Última Edição: 12 Jul. 2010 21:19 por Rui. Motivo: junção de mensagens seguidas

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 14 Jul. 2010 11:36 #8

Muito bom dia. Olha diga-me como é que se faz essa mediçao com amperimetro e variac. Como neste momento estou com o stock de condensadores a zero vou repor e digo alguma coisa. Um abraço.

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 18 Jul. 2010 12:44 #9

  • tvsantos
  • Avatar de tvsantos
olá, com um variac 230v entrada saida 230v rectificada com o multimetro na escala miliamperes ligas ao condensador a testar, amperimetro em serie vais dando tensão ao condensador até que ele esteja carregado,assim que ele estiver carregado o amperimtro tem que ser 0 miliamperes se ele estiver a consemir è porque tem fuga.ok?victor
atenção se o condensador for de x de voltagem tens que o carregar com a mesma voltagem,boa sorte

Re:PLASMA SAMSUNG MODELO PS50A466PS BAO FUNCIONA 22 Jul. 2010 13:32 #10

Ok amigo. Vou testar. Um abraço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema