Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Plasm samsung PS50B530 Def. Linha verde vertical

Plasm samsung PS50B530 Def. Linha verde vertical 26 Mar. 2010 18:16 #1

  • JLR
  • Avatar de JLR
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 23
Meus caros
para quem está por dentro desta avaria.
Estou com um TV plasma samsung modelo PS50b530 no meu Lab com um problema:
imagem e som normal,
No entanto na tela do lado direito ( vide imagem anexo ) contem uma Linha vertical verde ~4cm de largura.
O equipamento é novo fabricado em Outubro 09.O cliente me relatou que após detectar o defeito ao ligar a TV pela 1º vez contactou a loja media Market na holland,sobre o defeito.
Na loja lhe disseram que o problema resolveria com a actualização do software.
deram lhe o Pen drive com a actualização que pode ser baixado no site da samsung
a Tv veio com uma versão do software 2003 e no site baixei o de 2004 q foi recomendado pela loja.
No entanto a actualização do software não resolveu o problema.
Pelo fato da TV ser muito nova não creio que seja um componente defeituoso.ou será
epa se for então essas tvs de Plasma é um tira sono dos compradores

Bem se Alguém pode me auxiliar neste sentido agradeço?
Gratos
Ao receber r com uma mã,o passa para outra, e de seguida passe em frente, Assim terás a mão livre para puder receber maís!
Cit.JLR

Re: Plasm samsung PS50B530 Def. Linha verde vertical 29 Mar. 2010 13:27 #2

pelo fato de o produto ser novo nao quer dizer q nao va dar defeito,e pelo q vc detalhou esse defeito pode ser o painel de pasma,como produto é novo se vc nao é assistencia,cliente deve encaminhar pra autorizada pois painel é bem carinho,
boa sorte e faça uma limpeza nos conectores da pci drive q pode ser mau contato tb

Re: Plasm samsung PS50B530 Def. Linha verde vertical 31 Mar. 2010 02:58 #3

  • JLR
  • Avatar de JLR
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 23
Obrigado Valdecir
Eu tambem estou mais de que convecido da necessidade da troca da Telona de 50".
mas o cliente vai levar a tv de voltapara hollanda pra trocar
conversei com pessoal do AVForum e os gajos la tb opinem da mesma, sao unanimes TROCA tela.
é grave pá equipamentos elétronicos quanto a durabilidade,. era uma vez .

esses tipos de defeitos tem como solução trocas ou reparo dos drvs X´s LR ou mesmo o CTRL e por ultimo a TELA
ja os analisei mas q pena.....

abraços colegas da tecnica vamo ki vamo
Engº JLR
Ao receber r com uma mã,o passa para outra, e de seguida passe em frente, Assim terás a mão livre para puder receber maís!
Cit.JLR

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema