Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV de LEDS funciona em Cuba? 120 Volts

TV de LEDS funciona em Cuba? 120 Volts 27 Fev. 2010 22:08 #1

Boa noite amigos. a minha duvida e muito simples: tenho amigos em Cuba e vou visita-los em breve. Ja existem televisores de LEDS a 200-300 € e fazi um "brilharete" por lá. levo a TV dentro da mala..eh eh e eh, se for roubada, azar, se avariar, trago de volta.B) O problema é que lá a electricidade é a 120 Volts e os transformadores sao caros. Posso saber a opiniao tecnica de que:
-se aquilo funciona lá sem transformador?
-ou onde poderei comprar de 120 Volts? em Espanha? Obrigado :)

Re: TV de LEDS funciona em Cuba? 120 Volts 28 Fev. 2010 05:26 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Para além do transformador pode ter outro problema, alguns tvs funcionam apenas em alguns sistemas, CUBA utiliza o sistema NTSC o mesmo que nos EUA, México e Canadá, alguns aparelhos adquiridos na Europa e na América do Sul não têm NTSC, verifique primeiro se o aparelho permite NTSC.
Alguns destes aparelhos utilizam transformadores externos, alguns deles permitem os 120 - 240 o que permitirá funcionar sem problemas.
Na altura da aquisição verifique se o transformador pode funcionar com linhas de 110, 120, alguns até trazem os adaptadores para as tomadas que são diferentes.

Re: TV de LEDS funciona em Cuba? 120 Volts 28 Fev. 2010 11:08 #3

epá, muito obrigado, nao tinha pensado no pormenor PAL e NTSC. Vou tentar resolver a coisa em tempo util e depois coloco aqui para ajudar futuros viajantes. OBRIGADO;)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema