Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: pedido de ajuda lcd mitsai 3201

pedido de ajuda lcd mitsai 3201 23 Jan. 2010 17:52 #1

  • valtudo
  • Avatar de valtudo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 80
Ola amigos pela primeira vez estou a reparar um lcd, no caso um lcd mitsai com o modelo lcd 32 mitsai 3201
quando o abri encontrei logo um diudo literalmente rebentado mas ainda não substitui porantes queria esclarecer umas duvidas.

posso ligar a fonte de alimentação cmpletamente a parte do resto?
existe algum quidado ou quidados a ter na reparação destas maquinas?
os esquemas para estas tvs encontra-se pelo modelo ou por referencias do chassis?

se ouver alguma ou algumas almas bondosasa que me queirão dar as dicas eu agradecia muito.


cumps................................

Re: pedido de ajuda lcd mitsai 3201 23 Jan. 2010 20:25 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
As fontes de alimentação pode testar fora do circuito sem problemas, desde que saiba para efeito de testes qual o pino de stanby.
Os esquemas já é outra "musica", visto ser necessário saber qual o chassis, já que existem marcas que usam chassis de outras companhias, bem como geralmente as fontes de alimentação não serem propriétarias da marca, serem de um outro fornecedor, quando começar a consultar esquemas de lcds, irá reparar que a fonte de alimentação é raro constar do mesmo.
Condensadores electroliticos, são a avaria mais vulgar nas fontes, convém não esqueçer que não é só medir o seu valor, pois existe um outro factor a ter em conta, mais conhecido por ESR que será a sua resistência interna, existem aparelhos próprios para a sua medição (bem uteis por sinal), os quais facilitam a reparação de um equipamento electrónico.

Re: pedido de ajuda lcd mitsai 3201 28 Jan. 2010 23:18 #3

Boas, qual a avaria? Os esquemas pode encontra-los usando a referencia do chassi (tipo 04TA069E) construido na Turquia pela Porfilo Telra. O chassis deve ser o CTV100-SB que encontra aqui no site.
Boa sorte
Sérgio

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema