Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: MAGNETISMO (ímãs)!

MAGNETISMO (ímãs)! 15 Fev. 2015 15:12 #1

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1954
  • Agradecimentos 109
Boa tarde RUI, estou trabalhando em um PROPULSOR de potência (motor infinito) movido por ímãs, de custo ZERO em energia! Gostaria que você introduzi-se no MENU, o MAGNETISMO, pois o assunto hoje mais popular no mundo é a GERAÇÃO DE ENERGIA A CUSTO ZERO! Aguardo o teu comentário a respeito! Abraços, Luir Frank.

MAGNETISMO (ímãs)! 15 Fev. 2015 19:08 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6413
  • Agradecimentos 1559
Das 1001 coisas que faltam neste site, o magnetismo é um delas, tenho um conjunto de informação agregada e até as notas nos livros para colocar no site, 2 dias devem chegar para fazer, quando, não sei....

Em relação a este tópico, a ideia de "moto-contínuo" ao que deduzo chama "motor infinito" é uma ideia muito antiga, sem dúvida que se conseguir contrariar as leis da física tem direito ao prémio Nobel, no mínimo. Mas antes de chegar a esse limite tão procurado por muita gente, há sem dúvida muitas questões e desenvolvimentos que podem trazer benefícios.

Só para salientar, em termos de energia, no universo nada se perde tudo se transforma. A ideia base de alimentar um movimento com o próprio movimento, seja pela utilização de campos magnéticos gerados quer por qualquer outra, é funcional se não existir perdas. Quando se trata de energia elétrica, o componente com melhor rendimento é o transformador, quase tem 99,9% de rendimento, mesmo assim, sem movimento mecânico, tem perdas por histerese etc etc.

Quando metemos movimento, existem muito mais perdas, atrito, gravidade, permeabilidade etc etc.
Não é possível ter um gerador a alimentar-se a ele mesmo, não é possível ter um motor a alimentar-se do seu movimento. Se o dispositivo tiver um rendimento elevado, ou seja, a energia necessária para se movimentar for muito reduzida, só por si, é um grande desenvolvimento.

Tem toda a permissão para usar o fórum para debater o que entender, em relação a artigos relacionados com magnetismo, como é uma área muito complexa (não parece mas é) não sei quando vou ter tempo de organizar e disponibilizar a informação.

Existe apenas um artigo no site sobre ímanes.

ímanes
Última Edição: 16 Fev. 2015 00:52 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema