Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Buster ou BOSTA ?

Buster ou BOSTA ? 29 Dez. 2014 18:25 #1

  • gerson.cc
  • Avatar de gerson.cc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Técnico
  • br  
  • Mensagens: 40
  • Agradecimentos 6
Pessoal, resolvi abrir esse tópico mais como um desabafo, anos atrás e bota anos nisso, comprei um radio pra carro da marca Buster e me arrependi até os fios de cabelos, bem, a sensibilidade do rádio era horrível, com o carro parado, até que vc sintonizava alguma coisa em FM, mas com ele andando, parecia aqueles efeitos fading em AM, o sinal ia e voltava, isso em FM, AM então não existia sintonia. O CD então,,,,,,,,,,kkkkkkkkkk,,,,,,,,,,,o buraco estava a 500M e o cd já pulava, a única coisa que achei legal e até tentei encontrar o esquema porque ia montar um igual com os mesmos componentes era o equalizador, distinguia bem agudos e graves.
Bem passados anos , semana passada fui na Santa Ifigênia pois queria comprar um radio pro carro já q meu Sony além de pré histórico estava com frente quebrada e uma saída queimada, só que com a grana curta fui pesquisar e encontrei um radio com DVD, entrada pra pen driver, AM e FM e TV Digital a 300 reais, só que era um Buster, aí pensei depois de tantos anos com o avanço da tecnologia não é possível que esta empresa ainda produza radios tão ruins e de baixa qualidade e mesmo com um pé atrás fiz a compra e eu estava enganado.
Este Buster, ou melhor, esta BOSTA, continua com os mesmos problemas de sintonia do radio de uns 10 anos atrás e TV DIgital ?...........kkkkkkkkkkk..............me pergunta se consegui sintonizar um canal que fosse, fora que o radio veio com o canal traseiro direito queimado e depois de testar fiação e alto falante, mesmo sabendo que estavam bons, resolvi trocar o radio, além do que o controle remoto também não funciona.
Trocado o radio a única coisa que melhorou nesse outro rádio que peguei foi que todos os canais funcionam, sintonia de radio e TV Digital, são ridículas, controle remoto não funciona e leitura do dvd é para cada 10 dvds, um toca.
Será que não tem nenhum orgão para fiscalizar a qualidade dos produtos dessa empresa ?,,,,,,,,,,,,,Ninguém pensou em prender os donos dessa empresinha FUNDO DE QUINTAL ?...............Será que os técnicos e engenheiros que trabalham lá tem a coragem de dizer que são técnicos e engenheiros ?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Dirceu50

Buster ou BOSTA ? 29 Dez. 2014 21:24 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
gerson.cc

Eu concordo com você.
Aqui no Brasil tudo quanto é porcaria é vendido livremente.
E as bombas estouram nas mãos do consumidor e dos técnicos, que muitas vezes não conseguem peças para trocar.
O pior é que até marcas consagradas pelo tempo estão fazendo produtos ruins.
Temos que protestar o tempo todo.
talvez algum dia melhore.
saudações.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Buster ou BOSTA ? 29 Dez. 2014 22:27 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
Não existem leis de garantia no Brasil ?

Buster ou BOSTA ? 29 Dez. 2014 22:44 #4

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Meu caro Zurca.
Existem.
Nós temos a chamada Lei de Defesa do Consumidor.
Muitas vezes um produto em garantia vai para a assistência autorizada e dependendo da oficina e/ou da marca, os reparos são demorados e às vezes até ineficazes.
Então, o consumidor é vencido pelo cansaço e desiste.
Outras vezes, depois de sofrer bastante, ele procura um programa na televisão para reclamar e depois de alguma "pressão" por parte do canal de TV, o problema é resolvido.
Acontecem fatos curiosos na minha oficina, que não é autorizada de nenhuma marca: mais de uma vez chegaram aparelhos em garantia. Eu alertei que não podia fazer nada, devia ser levado ao lugar certo. Por incrível que pareça, eles disseram: não compensa, eu já levei e depois de algum tempo retornou o defeito.
Conclusão, muitos consumidores estão desanimados.
Eu próprio já passei por isto.
Mas que fique claro, que eu não estou levantando polêmicas sobre leis ou sobre marcas.
São fatos que acontecem muito.
Saudações.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Buster ou BOSTA ? 29 Dez. 2014 23:38 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
Percebo mas não posso deixar de discordar.

Se os consumidores desistem !!

Como exemplo já cheguei a enviar o mesmo aparelho 6 vezes , ia e vinha .Ao fim de 1 semana tinha problema ( Defeito de projecto típico).

Ao fim de cerca de 6 meses, e de se terem fartado de pagar transportes, devolveram o valor da compra e mais retiraram esse aparelho do mercado.

Claro que tudo isto depende do aspecto legal e de ser teimoso.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Dirceu50

Buster ou BOSTA ? 30 Dez. 2014 02:28 #6

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Meu caro Zurca.

Você está certo. É preciso vencer o desânimo e reclamar sempre. Um dia as coisas terão que melhorar.
Saudações.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema