Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Reparação Placas LCD - Nova área no site

Reparação Placas LCD - Nova área no site 30 Mar. 2014 15:03 #11

Boa ideia pois precisamos consertar placas e não so trocar na medida do possível ajudarei com consertos resolvidos,fiquem com Deus.

Reparação Placas LCD - Nova área no site 30 Mar. 2014 21:12 #12

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Boa noite para todos.

Em relação à reparação de placas ou substituir por novas, eu penso que fazer a reparação das mesmas, o técnico fica com maior conhecimento e prática dos aparelhos que repara, embora, muitas vezes não compense o tempo gasto na reparação. Mas há outro problema, que é a dificuldade de encontrar peças de reposição, principalmente circuitos integrados SMD ou outros componentes especificos para tal tarefa, pelo menos aqui na minha zona. Mandar vir de fora, por exemplo pelo Ebay, pode ser material duvidoso, e além disso às vezes as peças são baratas mas os portes são várias vezes superiores ao preço delas.

É lógico que se as placas fossem mais baratas a opção era troca-las por novas, mas em alguns casos elas custam quase metade do valor dos aparelhos.

E porque é que são tão caras? Na minha opinião, não é só pelo custo do material e construção, mas é uma questão de comércio de novos aparelhos.
Se as placas fossem baratas muito mais gente mandava reparar os seus aparelhos e não comprava novo e logicamente a venda de aparelhos novos diminuiria.

Uma outra razão para que hoje em dia uma determinada reparação não seja viável é pelo facto de certas casas comerciais em suas promoções, darem certas facilidades de pagamento, por ex. pagamento do produto em 10 mensalidades sem juros.

Isto é bom para quem compra, mas arrasa quem repara.

Bino.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema