Na sequência de um tópico colocado onde se manifestava uma reclamação perante a compra de componentes numa loja comercial, como responsável pelo website quero esclarecer o seguinte.
Todos nós tanto na área de electrónica como na nossa vida pessoal já tivemos de reclamar.
Todas as reclamações devem seguir as vias normais de uma reclamação, muitas vezes apetece-nos gritar e expor a verdade como alerta para todos os outros, no entanto, temos de ponderar alguns factores.
A liberdade de expressão permite-nos dizer o que entendermos, assumindo a responsabilidade das afirmações que fazemos. A internet permite e dá-nos a possibilidade de uma forma anónima, informar, alertar. A responsabilidade das afirmações é atribuída ao autor, se o autor não for indentificavel o responsável pela informação é o responsável pelo website.
Embora a informação seja de utilidade extrema em alguns casos, pode criar problemas legais para os responsáveis do website e para o utilizador que colocou as afirmações.
Em situações de reclamação, utilizem os meios correctos para o fazer, existem na internet sites apropriados para executar essa função, o site
www.electronica-pt.com destina-se à troca de informação técnica na área da electrónica.
Não vão ser permitidos tópicos sobre eventuais reclamações com outras entidades.
Obrigado pela compreensão.