Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: As peças sobram

As peças sobram 01 Abr. 2011 18:46 #1

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde amigos

Geralmente temos o que chamamos de "sucata", mas que pode servir aos demais amigos e profissionais em termos de doação.
Vi o artigo do amigo Risonati em que ele doava um tubo wega da sony.
Que tal um setor desses no fórum, pois além de ajudar outra pessoas também poderemos abrir um espaço na nossa oficina?

Um espaço só de doações sem custo para quem oferece....

Abraços
paulorusso
Última Edição: 01 Abr. 2011 18:48 por paulorusso.

Re:As peças sobram 01 Abr. 2011 22:07 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Bem pensado....... qual seria a melhor forma de o fazer na vossa opinião ?
Que dados devem existir em um anuncio classificado deste tipo ?
Que referencias a transporte devem existir ?
Última Edição: 01 Abr. 2011 22:11 por Rui.

Re:As peças sobram 02 Abr. 2011 01:02 #3

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa Noite colegas: Minha oficina e cheia de artigos da "sucata",viu com sorpressa, uma ideia revolucionaria.
Nos temos o Mercosul ,posibilidades certas de ajuda para tudos.
Eu tenho desde transistores de todo tipo (ib480,2n3904,etc e muitos mais)-
Boa ideia .

Re:As peças sobram 02 Abr. 2011 23:47 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Rui

Agradeço a cooperação do amigo Inadim.

São só idéias:

Temos um setor pouco utilizado no fórum.. "onde reparar TV-HiFi"...já distribuído pelos países participantes, que como podemos observar é um espaço morto.

Porque não utilizar esse espaço para oferecer o que temos sobrando, com a respectiva especificação do material e endereço para contato sem custos de transporte para quem oferece, com a devida localização.


Tudo em termos de doação.
A exigência seria a relação do material e o endereço e-mail para contato, tanto para pedidos como para ofertas

É somente uma opinião

Abraços
paulorusso

Re:As peças sobram 04 Abr. 2011 18:59 #5

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Rui

Permita-me ratificar o que eu disse quando me referi que era um "espaço morto",minha intenção era me referir à um espaço de poucas trocas de mensagens.
Peço desculpas pelas palavras

Abraços
paulorusso

Re:As peças sobram 05 Abr. 2011 01:00 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Depois de ponderar (demoro sempre...), vou colocar um solução mais sofisticada mas mais simples de usar.
O mesmo login usado para o forum e para o envio de esquemas vai permitir a cada um enviar para o site material que pretenda disponibilizar. Um dos problemas nestas situações é proteger a privacidade de cada um, mas ao mesmo tempo permitir o contacto entre os interessados. Isso permitirá ao interessado entrar em contacto de uma forma segura para quem disponibilizar, evitando assim a possibilidade de alguém colocar um contacto particular e ser incomodado. Durante esta semana e na próxima, estou aqui super ocupado com os 0100101010 dos autómatos, mas prometo que até ao final de ABRIL coloco online.
Aliás eu tenho um draft de algo semelhante que queria colocar no site para quem quiser vender algum componente, talvez até a coexistência das duas seja possível, permitindo assim que todos possam escoar algum componente com valor e alguém que necessite de algo difícil também tenha possibilidade de encontrar, permitindo também fazer sair as peças que apenas ocupam espaço e possam ter utilidade para outros colegas.

Não peça desculpa pelo espaço que considera morto, eu não considero e vou explicar porquê.
O objectivo desse espaço é que alguém, em determinada zona/local possa encontrar um técnico, inicialmente, eu coloquei no site um diretório com MAPA e tudo, retirei porque percebi que muitos técnicos não gostam de publicidade e não usavam.
Este espaço mais simples que existe agora, permite a alguns dos técnicos captar alguns clientes que simplesmente não sabem onde podem reparar. Eu sei que já gerou vários clientes para vários membros do site, sendo assim e se o site pode contribuir para um maior conhecimento de onde encontrar um técnico é útil. Cada um, como sempre foi regra base deste site, tem a liberdade de usar ou não de uma forma gratuita. Existe uma diminuição do número de técnicos a trabalhar na área de reparação, algumas cidades em Portugal tinham 10 reparadoras, neste momento têm 1 ou 2, esta mesma diminuição começa agora a acontecer no Brasil devido ás novas tecnologias.
Última Edição: 05 Abr. 2011 01:08 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema