Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Software link

Software link 29 Out. 2009 18:53 #1

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8005
  • Agradecimentos 3177
Caro Rui.

Julgo que está de acordo comigo se disser que o software tem cada vez mais influência no desenho , simulaçao e calculo dos sistemas electrónicos.

Ora entrando no site não se torna fácil ver onde está a possibilidade de encontrar o software existente .

Não estou com isto a dizer que não se deve estudar os crcuitos, etc .
Mas sim a tentar que quem quer iniciar ou quem já sabe algo possa emciontrar algo que simplifica a sua actividade.

A ideia talvez seja um pouco diferente do que me parece ter sido seguido.
Seria ter acesso ao software e ao mesmo tempo à documentaçao de ajuda.

Por exemplo uma simples folha de cálculo pode ajudar a tirar dúvidas sobre o cálculo de fontes de alimentação que usam reguladores tipo 78xx.
A questão é : existe ? onde está ?

Desculpe se não fui claro.

Abraço
Última Edição: 29 Out. 2009 18:55 por zurca1599.

Re: Software link 27 Nov. 2009 04:46 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6410
  • Agradecimentos 1559
Caro Zurca,

Não respondi logo ao seu tópico porque pensei primeiro ver se estava certo ou errado.
O software tem um problema, embora nós como utilizadores dos sites queiramos o software, eu como responsável pelo site não o posso disponibilizar se não tiver os direitos, nem sequer os manuais do software. isto limita muito o software que posso colocar no site que possa ser útil.

Eu desde o inicio do site que tenho este problema, optei por isso por colocar os conteúdos, formulas, possibilidades de calculo e noções das varias áreas (há muito a fazer ainda, eu sei disso), ou seja, primeiro colocar a forma que, mesmo com um lapis todos consigam calcular, depois evoluir esses conceitos com algum software, existe algum na área de downloads são essencialmente free ware.
mas há coisas que não existem, porque não fazer...
ou existem noutros sistemas, embora não saibam, eu uso linux nos meus computadores, com excepção de um onde faço os testes finais para ver se aparece tudo bem em windows. há uma semana atrás resolvi verificar uma versão do ubuntu e fiquei espantado com a quantidade de software que eles distribuem na área de electrónica que é instalado com um simples clique.
Este conceito do linux, software aberto, permite que por exemplo tenha simuladores de portas, equivalências, pcb design, simuladores de circuitos e muitos outros facilmente acessível.
A próxima fase em relação ao software é disponibilizar informação pata instalar o ubuntu com os packages de electrónica.
Quanto a software especifico desenvolvido em excel, acess (por exemplo um gestor para a oficina) são coisas úteis que realmente consigo fazer não consigo é ter disponibilidade para tudo.
se tiverem folhas de calculo que sejam úteis e queiram disponibilizar fiquem à vontade, todos nós agradecemos.
Eu queria-vos oferecer alguma coisa pelo Natal, vamos ver se consigo concluir a tempo.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema