Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Software

TÓPICO: Ajuda Preciso Windows xp

Ajuda Preciso Windows xp 15 Out. 2020 09:11 #1

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 203
  • Agradecimentos 56
Boas dia colegas preciso do windows xp com a versao que tem usb em português para reinstalar num asus que ja tenho, mas esta corrupto e como tenho softwares que so funciona no xp e eu tenho muita urgência.Para já agradeço

Atentamente
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
Última Edição: 15 Out. 2020 09:12 por zarb.

Ajuda Preciso Windows xp 15 Out. 2020 17:30 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8006
  • Agradecimentos 3178
Na net encontra em vários sites.

windowsteam.com.br/windows-xp-iso-faca-o-download-gratis-e-volte-a-utilizar-o-sistema/

br.ccm.net/download/baixaki-1455-windows-xp-sp2

Será isto que quer.?
Já tentou esses programas no modo de compatibilidade noutra versão do uindows ou instalar em modo de máquina virtual?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zarb

Ajuda Preciso Windows xp 15 Out. 2020 18:17 #3

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 203
  • Agradecimentos 56
Zurca obrigada, em resposta a sua pergunta nao e possível ser instalado noutro sistema nem na maquina virtual sou da no xp e no computador fisico.Um dos programa ja da com o windows 10 mas nao tenho essa versao para minha interface.Ou seja tem que ser outra interface.Mas muito obrigada.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Ajuda Preciso Windows xp 15 Out. 2020 19:28 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8006
  • Agradecimentos 3178
Ok.

Se nada do que indiquei funciona instale o xp.

Só por curiosidade que programas são esses .
Claro se desejar e poder dizer.

Ajuda Preciso Windows xp 15 Out. 2020 21:47 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Não sei se percebi bem, há uns programas que apenas correm no windwos xp e, por isso, será necessário instalar de raiz.

Uma das grandes diferenças do windows 10 é a possibilidade de correr programas de versões anteriores (legacy mode),no entanto, não é automático.

Veja se este tutorial ajuda
www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-fazer-um-programa-antigo-funcionar-no-windows-10.html

Existe, porém, alguns problemas quando se trata de correr o windows 10 em máquinas com poucos recursos de hardware (pouca memória e vídeo muito lento). Nesse caso terá de instalar o XP.
Última Edição: 16 Out. 2020 00:34 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zarb

Ajuda Preciso Windows xp 16 Out. 2020 08:17 #6

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 203
  • Agradecimentos 56
Lexia scanner citroen e peugeot quando tenho fazer testes das centralinas, calculadoras para carros e software de esquemas antigos das centralinas.Programa para fazer alguns cálculos dentro de ficheiro de memorias e microprocessadores algumas interfaces que tenho sao para xp ja instalei do windows 7 ate 10 e nada funciona e nem mesmo na maquina virtual.Entre outros interfaces que tenho para outras aplicacoes só funciona no xp.Espero ter respondido a sua curiosidade.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Ajuda Preciso Windows xp 16 Out. 2020 08:35 #7

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 203
  • Agradecimentos 56
Rui eu ja fiz todas as tentativas que conhecia e so funciona no xp infelizmente o que tenho no meu notebock esta corrompido e tenho um novo software instalei no windows 10 e no xp que e aconselhado e nao instalou, como alguns erro que tem acontecido.obrigada
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Ajuda Preciso Windows xp 16 Out. 2020 09:02 #8

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
A Microsoft possibilita o downloads de todas as versões originais, se essa era a versão de origem no notebook, basta fazer o download do site da MS e colocar a chave. Em alguns modelos existem versões dedicadas que, quase sempre podem ser baixadas no site da marca do notebook.

Alguns dos problemas do software mais antigos relacionam-se com a a escrita no disco por causa do tipo de partição NTFS, FAT, FAT32 ... não será aqui que tem o problema? Por acaso não formatou o disco ao tentar reinstalar e alterou o tipo de partição?

Ajuda Preciso Windows xp 16 Out. 2020 11:33 #9

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 203
  • Agradecimentos 56
correto o meu fat 32 e sempre trabalhou bem e xp era de origem pela ASUS.Muito obrigada RUI e Zurca e ao resto.Ja esta resolvido o problema com xp original e programas e o novo funcionando.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema