Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: TP Imagens do esquema

TP Imagens do esquema 08 Jan. 2009 13:08 #1

  • AleVict
  • Avatar de AleVict
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Electrónica é a minha vida
  • pt  
  • Mensagens: 74
Sr. Administrador,
verifiquei que no site tem o esquema ou equivalente da televisao SAMSUNG CB-5073Z (SCT11B), em *.pdf.
Mas verifiquei que este esquema não tem os TP's ou as figuras do osciloscópio em determinados pontos do esquema.
Estou a reparar uma avaria e penço que me seria muito útil estas figuras do osciloscópio.
Gostaria de saber porque é que não tem e se podia arranjar.
Agradeço a sua atenção,
Alexandre

Re: TP Imagens do esquema 13 Jan. 2009 15:41 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Alexandre esse é uma boa pergunta, eu tambem sinto falta dessas informações nos esquemas,no entanto creio que essa sua pergunta deveria ser direcionada para a responsável pela fabricação do TV ,a Samsung.

Re: TP Imagens do esquema 13 Jan. 2009 18:46 #3

  • AleVict
  • Avatar de AleVict
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Electrónica é a minha vida
  • pt  
  • Mensagens: 74
djalma milan,
eu queria mesmo direcionar a minha mensagem para o administrador.
Normalmente os esquemas originais vindos do fabricante vem com tudo (incluindo os oscilogramas do esquema), modos de serviço e até outras instruções de uso ou manusiamento...
Muitas vezes os esquemas que encontramos na NET vem só com o esquemático principal, isto para ocupar menos espaço de kbits e também para ser mais rápido o Download (penço eu...).
Mas o que eu acho e para uma melhor ajuda dos técnicos, devia-se de fazer um esforço para ter os esquemáticos o mais completos possíveis.
Cumprimentos,
Alexandre

Re: TP Imagens do esquema 13 Jan. 2009 19:24 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Conforme já lhe respondi por email, aliás perdi 45 minutos a verificar os vários esquemas, não existe esse esquema em lado nenhum com os oscilogramas, muitos dos esquemas de modelos com alguns anos têm problemas e má qualidade, isto não é de todo culpa dos fabricantes, não se esqueçam que os processos de digitalização nos anos 90 não eram o que são hoje e os fabricantes não faziam os esquemas pensando em formatos digitais.

Gostava de ter os melhores esquemas possíveis, infelizmente nem sempre é possível, tenta-se colocar online sempre o esquema com a melhor qualidade.

Agora essa de cortar "oscilagramas" ou seja o que for, para poupar espaço, é a primeira vez que estou a ler.
(mesmo que isso tivesse de acontecer, o site é grátis e os recursos são sempre ponderados, mas não acontece)

Uma vez que direccionou a sua mensagem para o administrador, que já lhe respondeu por email QUE NÃO TEM ESSE ESQUEMA COM MELHOR QUALIDADE, deixe-me lhe dizer que tendo este site grátis fazemos os possíveis para termos sempre o melhor que nos é possível e não estamos agregados a nenhuma marca, algumas marcas facilitam-nos alguns esquemas, mas mesmo elas não têm muitos esquemas em formato digital dos anos 80-90.

Não sei o porquê de redireccionar isso para a administração do site, não somos nós que fazemos os esquemas.

Antes de colocar aqui o tópico enviou-nos um email ao qual respondemos que não tínhamos e na net não existia nenhum esquema desse chassis com melhor qualidade.
Última Edição: 13 Jan. 2009 19:31 por Rui.

Re: TP Imagens do esquema 14 Jan. 2009 12:58 #5

  • AleVict
  • Avatar de AleVict
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Electrónica é a minha vida
  • pt  
  • Mensagens: 74
Sr. Rui,
agradeço muito a sua resposta e o seu tempo.
Fiquei totalmente esclarecido e não era a minha intenção de ofender ou dizer mal dos conteúdos deste site.
Muito pelo contrário é o site que até agora me tem proporcionado um excelente conteúdo de esquemas, dicas, software e sobretudo informação técnica muito clara de compreender.
Apenas queria responder ao membro "djalma milan".
Os muito poucos esquemas originais que tenho, vindos dos fabricantes, estão bastante completos e não tenho compreendido bem o porquê da falta de conteúdo (ALGUMAS VEZES) nos esquemas copiados ou digitalizados... Mas bem sei que não é culpa nossa...
Agradeço novamente a sua preocupação e grande disponibilidade neste site,
a sua ajuda, bem como a de todos os participantes é PRECIOSA.
Boa continuação...:lol:

Re: TP Imagens do esquema 14 Jan. 2009 17:04 #6

  • tony eletronica
  • Avatar de tony eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • A PACIENCIA É UMA VIRTUDE
  • br  
  • Mensagens: 1916
  • Agradecimentos 5
boa tarde Alevict
como falou o nosso amigo Rui,o problema é que nos modelos de tv
mais antigos os esquemas só viam em papel,e com tempo eles se
deterioram,hoje em dia tá cada vez mais simples,pois podemos contar
com um excelente site como este e a net,já não precisamos mais quebrar
tanto a cabeça com papeis,que em muitos casos ocupavam quase toda a bancada
de trabalho.

(tony)
tudo em consertos eletro-eletronicos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema